terça-feira, 25 de abril de 2017

CANDIDATOS ENTRAM COM RECURSO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PARA REVER APLICAÇÃO DE PROVA PARA PROFESSOR DA UFPA, REALIZADA EM ALTAMIRA

Essa foi a casa que a FVPP usou para corrigir as provas

Segundo Jakson José Gomes de Oliveira, um dos candidatos, o concurso correspondia à cadeira da disciplina "Educação Diferenciada em Ambientes Escolares e não Escolar", previsto para ser realizado no Campus Universitário de Altamira (PA), conforme edital 252, de 28 de julho de 2016.
Durante o certame, de acordo Jakson José Gomes de Oliveira, ocorreu mudança de local semnotificação prévia aos candidatos (NÃO DIVULGADO EM EDITAL). O mesmo, segundo ele, foi realizado, por determinação arbitrária da banca avaliadora, na Fundação Viver Produzir e Preservar (FVPP), local que não ofereceu estrutura adequada para a realização das etapas de concurso para professor.
Local onde foi aplicada a prova
Jakson enfatiza, que vários candidatos impetraram recursos junto a UFPA que até o momento não divulgou o resultado do julgamento no Consepe (órgão máximo para avaliar os recursos). Estamos aguardando o resultado, uma vez que o MPF solicitou esclarecimentos quanto ao certame”, finalizou.
POR TELEFONE, O vice-coordenador do Campus Universitário da UFPa em Altamira, professor Djair Alves Moreira, informou que todo o Processo impetrado pelos candidatos, está em tramitação em Belém no Pará, junto ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), que é o órgão de consultoria, supervisão e deliberação em matérias relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, assim como ao estabelecimento das normas que regem o Processo Seletivo para ingresso na UFPA, que deve julgar este caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.