segunda-feira, 5 de junho de 2017

Luz, câmera, criação!


Um mar de pessoas aglomeradas. De repente, começa a contagem regressiva: 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1... E uma explosão de luzes e cores ilumina o céu. A cada virada de ano, do Rio de Janeiro a Florianópolis, de Nova York a Londres, de Hong Kong a Tóquio, de Sydney a Dubai, os espetáculos de fogos de artifício atraem cada vez mais pessoas. Misturando diferentes elementos químicos e armazenando muita energia em pouco espaço, os fogos conseguem efeitos coloridos esplendorosos. No entanto, esse espetáculo, metáfora da própria condição humana, ilumina pouco e não dura mais do que 15 minutos. Já a festa de luz proporcionada por Deus no início foi um bilhão de vezes mais impressionante e tem o poder de iluminar para sempre.
Em Gênesis 1, ao ir da ideia para a ação, a primeira coisa que Deus disse foi: "Haja luz." Símbolo da criação, essencial para a vida, a luz organiza o próprio tempo. Por isso, foi criada no primeiro dia e recebeu o primeiro carimbo do controle de qualidade. Essa luz representava o próprio Deus, uma vez que os corpos celestes criados para marcar o tempo só apareceram depois, e o autor de Gênesis os menciona quase com desprezo como "luminar maior" e "luminar menor", evitando os nomes Sol (Shemesh) e Lua (Yareah),usados pelos vizinhos de Israel para designar certos deuses.
Antes de Deus dizer "Luz!" a escuridão era quase palpável. Porém, quando o Senhor chega, a escuridão, que é a ausência de luz, vai embora. Com a luz, você pode apreciar os tons dourados do pôr do sol, a beleza azulada do pavão e o sorriso angelical de uma criança. Agradável, gratuita, universal, comportando-se como onda e partícula (ou energia-matéria), a luz torna tudo mais real e bonito. O arco-íris, o diamante e o brilho nos olhos dos namorados devem à luz seus matizes inigualáveis.
Deus começou a criação com a luz porque, assim, Adão poderia ver a face do Criador e de sua amada desde o primeiro instante, e você poderia contemplar as pessoas a seu redor desde o início do ano. Além disso, ninguém precisaria ficar com medo da escuridão do caos. Um mundo novo e escuro poderia ser amedrontador. Então o Senhor fez em primeiro lugar a luz. Um novo ano também tem o potencial para atemorizar. Porém, Deus promete iluminar todos os dias para que você não precise temer.
Você tem levado uma vida opaca? Deus é pura luz e quer colocar brilho em sua vida, pois a ordem certa no reino espiritual é ir do escuro para a claridade. O Criador gosta de pessoas iluminadas. Deixe-o colocar uma centelha de luz em seus dias para que você não passe suas noites na escuridão. Quando Deus acende a luz, o mundo inteiro fica iluminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.