segunda-feira, 26 de junho de 2017

O Gurupi bateu a Pantera por 3 a 1, e foi aos 11 pontos e está na segunda fase do Brasileiro da Série D

O Gurupi não deu chances para o São Raimundo e assegurou o triunfo de 3 a 1, jogando no Rezendão, em Gurupi, neste domingo (25). Com o resultado o Camaleão avançou para a segunda fase, em primeiro no grupo com 11 pontos ganhos. o São Raimundo também garantiu vaga no mata-mata. Os gols da partida foram anotados por Bruno Morais (2x) e Régis. A Pantera diminuiu com Thiago. Na segunda fase o Gurupi encara o Princesa do Solimões. Já o São Raimundo o Atlético-AC.
O time paraense terminou em segundo lugar com dez pontos e agora terá que aguardar o término da rodada para saber se garantiu ou não a classificação para a segunda fase, já que dos 68 times que disputam a competição, 17 entram de forma direta como os vencedores de seus respectivos grupos, e os 15 melhores segundos colocados também se classificam.
Agora, o foco de ambos os times passa a ser segunda fase da Série D. O São Raimundo terá pela frente o Atlético-AC, que tem campanha superior e terá a vantagem de decidir o segundo jogo em casa. Já o Gurupi pegará o Princesa do Solimões-AM e poderá decidir o segundo jogo do duelo em casa.
Vale destacar que a reação do Gurupi começou na quarta rodada quando o técnico Wladimir Araújo assumiu o comando do time no lugar de Roberto Oliveira e o Camaleão do Sul era o último colocado do Grupo A-2 com apenas um ponto. E depois disso, o treinador somou mais dez pontos e ajudou o clube a passara para a segunda fase.
JOGO
Nos primeiros dez minutos, o Gurupi partiu para cima do São Raimundo em busca do gol. Aos 7 minutos, o meia Antônio Flávio cruzou na área e o meia Bruno Morais tocou de chapa e a bola passou pertinho da trave. A pressão continuou e aos 16 minutos o meia-atacante Éderson foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Bruno Morais cobrou e abriu o placar para o Camaleão do Sul fazendo 1 x 0. Três minutos depois do gol dos donos da casa, o São Raimundo quase empatou a partida. Aos 21 minutos, em lance de contra-ataque, o goleiro Welder salvou o Gurupi.
SEGUNDA ETAPA
Na etapa final precisando de pelo menos o empate, o São Raimundo veio diferente pressionando o Gurupi e dando espaços para os contra-taques do time da casa. Apesar de tido a posse bola, quem chegou ao segundo gol foi o Gurupi. Aos 28 minutos, Antônio Flávio deixou Bruno Morais sozinho para empurrar para as redes e fazer 2 x 0. O time paraense esboçou uma reação aos 44 minutos com o jogador Tiago descontando para o São Raimundo. Mas aos 47 minutos, o atacante Régis Wenzell sacramentou a vitória e a classificação para o Gurupi fazendo 3 x 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.