terça-feira, 13 de junho de 2017

Suspeitos de crime de Roubo Majorado e Tráfico de Drogas são transferidos para o presídio de Itaituba

Policiais Civis e Militares de Rurópolis, região Oeste do Pará. realizaram no início desta Terça-Feira, as transferências para o presídio de Itaituba dos nacionais MÁRCIO DA SILVA CAVALCANTE, natural de Rurópolis/PA, 21 anos, residente na zona Urbana do Município de Rurópolis e MARCELO CORDEIRO DE ALENCAR, natural de Rurópolis/PA, 19 anos, residente na Zona Rural do Município de Placas, presos em flagrantes delitos por crimes de roubos majorados com emprego de arma de fogo ocorrido na noite de 10/06/2017.
Durante a prisão com eles foram encontrados uma pistola niquelada, calibre 380, com numeração raspada e municiada, além de 09 trouxas de maconha, 21 petecas de entorpecente conhecido como “Crack”, uma porção pequena de maconha dentro de um saco plástico, além de vários celulares.
A polícia Civil de Rurópolis lavrou Auto de Prisão em flagrante delito na forma da lei para apurar diversos crimes, dentre eles Roubo Majorado com emprego de arma de fogo, Resistência a prisão, Porte Ilegal de arma de fogo, Disparo de arma de fogo em lugar público, supressão ou alterarão de marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores, em razão dos mesmos terem entregue a pistola e drogas para que um adolescente escondesse em sua residência enquanto tentavam fugir da cidade.
Segundo o delegado de polícia civil, também, foi instaurado procedimento policial cabível nos termos da Lei nº 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente para apurar o ato infracional do adolescente.
Após a homologação pelo Poder Judiciário da Prisão em flagrante delito, a mesma foi convertida em prisão preventiva em prol da garantia da Ordem Pública e da aplicação da lei, sendo, autorizada a imediata transferência dos referidos nacionais para o Presídio de Itaituba, onde estarão a disposição da Justiça. 
Segundo o delegado, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a arma do crime e as drogas foram encaminhadas para serem periciados cujo laudo será utilizado para embasar as apurações do Inquérito Policial. 
As Conduções dos Custodiados de Justiça foram feitas pelo Policial Civil Antônio Lira e pelos Policiais Militares Cabo Alckcharles e Soldado Ivanilson até o presídio de Itaituba, onde os criminosos aguardarão julgamento.
Nota:
Queremos parabenizar a atuação da Polícia para prevenir e elucidar os crimes ocorridos na cidade de Rurópolis e demais áreas limítrofes com outros municípios. Entramos em contato com a Autoridade Policial da cidade, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, e nos informou que ainda há crimes cujas investigações estão em andamento e tão logo desvendadas as suas autorias, estas serão informadas ao nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.