sexta-feira, 28 de julho de 2017

Preso pistoleiro que matou o prefeito de Breu Branco em maio passado. Matador entregou o nome do mandante.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (28) um homem apontado pelas investigações como o autor dos disparos que resultaram na morte do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling (PSD), conhecido como Alemão. A polícia ainda não revelou detalhes da prisão, que ocorreu durante uma operação para cumprir mandados referentes às investigações do crime.
O próprio delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, coordena a operação de cumprimentos de mandados de prisão, buscas e apreensão e condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depor. Ao todo, 40 policiais, entre civis e militares, participam das ações tanto área urbana quanto na zona rural de Breu Branco.
A previsão é que os presos sejam encaminhados à cidade vizinha de Tucuruí e lá cheguem por volta das 9h. Ao longo da manhã, a Polícia Civil deve divulgar detalhes da operação, assim como o resultado final da operação iniciada ainda na madrugada desta sexta-feira.
Três prefeitos no sudeste do estado foram assassinados desde 2016. O caso mais recente, que gerou comoção na região, foi o assassinato do prefeito de Tucuruí, Jones William da Silva Galvão (PMDB), de 42 anos, no último dia 25 de julho. De acordo com a polícia, no momento do crime o prefeito visitava obras de recapeamento da estrada de acesso ao aeroporto. Era por volta de 16h quando dois homens em uma moto passaram no local e dispararam contra o prefeito.
Mandante
Entretanto, já circula nas redes sociais que o mandante da execução teria sido o presidente do PSD de Breu Branco, Ricardo Chegado, conforme teria revelado o homem preso, ao contar os detalhes do crime na delegacia de Breu Branco.
O assassinato aconteceu no dia 16 de maio de 2017. Diego Kolling, prefeito da cidade de Breu Branco, no sudeste do Pará, foi morto enquanto andava de bicicleta na companhia de amigos em um trecho da rodovia PA-263, que liga Tucuruí a Goianésia do Pará. (Com Informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.