quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Operação prende Major da UPP do Caju e 3 soldados com armas, drogas, munição e bombas

No gabinete do Major Alexandre Frugoni havia uma pistola com numeração raspada e munições que não pertencem à corporação. Drogas, armas e bombas foram encontradas em outros armários da unidade.
Corregedoria da Polícia Militar desencadeou uma operação, e fez uma verdadeira devassa dentro da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju, na Zona Norte da cidade.
Dentro de armários e gabinetes, os agentes encontraram armas, drogas, munição, bombas e prenderam 4 policiais em flagrante, inclusive o comandante da UPP, major Alexandre Frugoni. A ação, que teve apoio do Ministério Público Militar, tem como objetivo combater desvios de conduta como fraude processual e desvio de armas e munições.
O principal alvo da corregedoria era justamente a sala do chefe da unidade. Dentro do gabinete do major Frugoni foram encontrados uma pistola Glock com a numeração raspada e quatro carregadores, outros nove carregadores de fuzil, bombas de gás, 261 munições de pistola calibre 40, 56 de 9mm, além de 1110 munições de fuzil.
Em um armário cujo dono não foi identificado - dentro do alojamento da supervisão da UPP - os policiais da corregedoria encontraram 97 munições de fuzil, 158 pinos de cocaína, 20 tabletes de maconha e uma pistola calibre 380 também com a numeração raspada. Com o auxílio de cachorros do Batalhão de Operações com Cães (BAC), foram encontrados 67 pinos de cocaína e 11 tabletes de maconha até no telhado do alojamento da UPP.
Dos 23 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Militar, alguns deles foram cumpridos nas casas de policiais investigados. 
No endereço de um soldado, em Barra Mansa, foram encontrados maconha e cocaína. Nas casas de um capitão e um tenente, também investigados, nada foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.