sábado, 18 de novembro de 2017

Na despedida da Curuzu, Bergson brilha e Papão vence o Santa Cruz na Curuzu

Bergson brilha e Papão vence o Santa Cruz na Curuzu (Foto: Fernando Torres/Paysandu)Na despedida da Curuzu no Campeonato Brasileiro da Série B 2017, o Paysandu não decepcionou o torcedor e voltou a vencer. Neste sábado (18), os bicolores receberam o Santa Cruz-PE e levaram a melhor pelo placar de 4 x 2, avançando para a 11ª posição da Segundona.
A tarde foi toda do atacante Bergson, que marcou três vezes e empatou na artilharia da Série B, com 16 gols, ao lado de Mazinho, do Oeste-SP. O outro gol bicolor foi marcado por Fábio Matos. Augusto e Marcílio marcaram para o Santinha.
Agora o Papão soma 48 pontos, subindo uma posição na tabela, na 11ª. Na última rodada da Série B, os bicolores viajam até Santa Catarina para o jogo contra o Figueirense-SC, no sábado (25), às 16h30 (horário de Belém).
Papão domina e sai na frente: O Paysandu fez um primeiro tempo tranquilo contra o já rebaixado Santa Cruz-PE. Os bicolores dominaram do início ao fim e não tiveram dificuldades para sair do primeiro tempo com vitória parcial pelo placar de 2 x 0.
Recuado e sem grande organização, os pernambucanos tentaram apostar no contra-ataque e pouco foram efetivos no campo ofensivo. Já o Papão, que contou com tarde inspirada dos homens de frente, logo marcou o primeiro gol, em jogada rápida que resultou em chute de Bergson, dentro da área, para a festa da Fiel. 1 x 0.
Após o gol, os bicolores continuaram superiores e contaram com apoio da torcida, em festa, para marcar o segundo. Dessa vez, Magno escapou em velocidade pela direita e cruzou para Fábio Matos, que completou e aumentou a contagem. 2 x 0.
O Santa Cruz ainda foi perigoso em alguns lances, principalmente com Halef Pitbull, mas o goleiro Marcão mostrou-se sempre atento e garantiu a vitória por 2 gols no primeiro tempo.
Bergson brilha: No segundo tempo, o Paysandu voltou administrando o jogo e trocando passes de pé em pé, sempre com o domínio das ações ofensivas. O Santa Cruz, porém, aproveitou uma bobeira da defesa alviceleste para descontar o placar, com Augusto. 2 x 1.
A partir daí, Bergson voltou a brilhar pelo lado listrado. Nem demorou muito para o Papão marcar mais um, após o atacante ser novamente acionado na área e finalizar com tranquilidade para marcar o terceiro do Paysandu. 3 x 1.

Parecia que os donos da casa marcariam o quarto gol na sequência, mas o Santa Cruz se aproveitou de um chute muito feliz do meia Marcílio, que mandou um foguete e não deu chances ao goleiro Marcão, que não alcançou. 3 x 2.
O hat-trick de Bergson foi confirmado na reta final, em mais uma jogada que deixou o jogador com muita liberdade na área da Cobra Coral, sacramentando a última vitória bicolor na Curuzu pela Série B 2017. 4 x 2.
FICHA TÉCNICA:
Paysandu: Marcão; Ayrton, Dievo Ivo, Rafael Dumas e Guilherme Santos; Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Augusto Recife) e Fábio Matos (Jhonnatan); Magno, Bergson e Caion (Marcão)
Santa Cruz: Jacson; Bruno, Anderson Salles e Sandro; Yuri, Welington Cezar (Ítalo), Lucas Gomes, Natan (Marcílio) e Bruno Paulo (Willian Bárbio); Halef Pitbull e Augusto
Estádio: Curuzu, Belém (PA)
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima
(DOL)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.