domingo, 10 de dezembro de 2017

FAB reforça buscas por avião que desapareceu transportando três pessoas

Uma equipe de Busca e Salvamento Aéreo (Salvaero), de Campo Grande (MS), está na região realizando sobrevoou para tentar localizar o avião modelo Paradise P1, prefixo PU-MMT, com detalhes branco e vermelho, que desapareceu entre os municípios de Juruena e Juara (294 quilômetros de Sinop), ontem. FAB enviou aeronave para fazer resgate de vítimas após esaparecimento de aeronave foto reprodução/Rede Amazônica)
Não foi informado quantos militares participam da ação de resgate e o modelo de aeronave utilizada por eles.
No avião que desapareceu estavam o piloto, Leandro Ferreira Pascoal, a esposa dele, Franciele da Costa Reseto Pascoal, e o filho do casal de apenas 1 ano e cinco meses. Um primo das vítimas informou, que as buscas com aviões particulares também foram retomadas esta manhã. No entanto, chove muito na região e está dificultado a decolagem das aeronaves.
Ontem, o pai do piloto, Alves Aparecido Pascoal, disse que Leandro decolou de uma fazenda em Colniza e teria entrado em contato com a mãe dele por telefone por volta das 10h. “Ele ligou e informou para minha esposa que estava passando pela cidade de Juruena e no máximo com 40 minutos iria chegar em Juara, mas isso não ocorreu”.
Pascoal apontou ainda que foram feitos sobrevoos com algumas aeronaves na região, mas não conseguiram localizar o avião nem os ocupantes. “Nós fomos duas vezes de Juara para Juruena, mas não obtivemos êxito na localização. Tivemos que retornar porque escureceu. Acredito que deu algum problema no avião e ele teve que aterrissar em algum lugar. As pistas das fazendas que conhecemos nos passamos por todas”.
A assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) informou confirmou que o modelo da aeronave é considerado como experimental ou ultraleve. Uma equipe da Salvaero da FAB ajudará o Corpo de Bombeiros da região a realizar as buscas pelos desaparecidos e na localização do avião. As investigações serão de responsabilidade Polícia Civil.
Fonte: Só Notícias/Cleber Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.