quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Fim da angustia: Equipe de buscas confirma que foram encontrados todos os 9 corpos de tripulantes de rebocador em Óbidos


9 corpos foram encontrados entre os destroços do empurrador que naufragou em Óbidos 
A equipe responsável pelo resgate das vítimas do naufrágio do empurrador CXX confirmou na manhã de hoje que todos os nove corpos dos tripulantes e passageiros que estavam desaparecidos desde o dia 2 de agosto foram encontrados em vários compartimentos dentro da embarcação. A remoção deve ser concluída até o final da tarde. Foram 126 dias de angústia para os familiares desde o dia do acidente.
A operação de resgate que parou às 21h de terça-feira (5) em função da baixa luminosidade e da grande quantidade de escombros dentro do empurrador, foi retomada às 08h30 desta quarta-feira com a retirada do terceiro dos cinco corpos que já haviam sido localizados. O sexto corpo foi localizado ainda pela manhã. Dos nove tripulantes, dois sobreviveram ao acidente e foram resgatados por um pequeno barco pouco tempo depois do empurrador sumir nas águas barrentas do Rio Amazonas.
O trabalho na cabine de comando do rebocador foi o mais complicado da operação de remoção dos corpos segundo o perito Felipe Sá. A equipe de resgate precisou utilizar escadas e serras por causa das condições da estrutura que ficou muito amassada, o que dificultou a remoção do terceiro corpo. Antes das 11h, dois corpos foram removidos, somando quatro com os dois que já haviam sido retirados para a balsa de apoio na segunda-feira (5).
Com a localização dos três corpos no primeiro pavimento do empurrador, representantes de órgãos de segurança embarcaram em uma lancha e estão a caminho de Santarém, para onde serão trazidos os corpos pela equipe do IML para coleta de material no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.