sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

MP abre inquérito Civil para apurar suposta irregularidade entre Secretaria de Vitória do Xingu e IDEA - Instituto de Desenvolvimento da Amazônia

" O contrato teria sido abordado entre uma empresa de um advogado e o prefeito José Caetano".
Resultado de imagem para prefeito jose caetano e advogados de vitoria do xingu
O contrato teria sido aceito pelo prefeito José Caetano, e envolve advogado da prefeitura de Vitória do Xingu
O Ministério Público Estadual abriu um Inquérito Civil pra apurar suposta irregularidade na contratação de prestação de serviço da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória do Xingu com o IDEA - Instituto de Desenvolvimento da Amazônia.

O caso que se pretende apurar, diz respeito a um contrato feito sem licitação.
No inquérito, o representante do Ministério Público diz que já ouviu o Secretário de Meio Ambiente de Vitória do Xingu, e o secretário afirmou não foi ele quem assinou o referido contrato, e sim um advogado.
Darli Secretário de Meio Ambiente
Por outro lado, a redação do Blog do Xarope, e descobriu que o contrato teria o conhecimento do prefeito José Caetano, o qual teria inclusive feito a autorização.
O caso é gravíssimo, e pode levar a cassação do atual gestor.
Tivemos a informação de que o contrato já teria 
O contrato tem 2 objetivos, primeiro para ministrar cursos, e o outro, a elaboração do plano ambiental municipal, que inclusive já foi feito pagamento de algumas parcela, já que o contrato seria anual, e os pagamentos mensal.
Tivemos a informação que 2 advogados que fazem parte da administração municipal, é quem seriam os articuladores do golpe.
Por telefone, conseguimos contato com o Secretário Municipal Darli Silva Costa, o qual afirmou que estava em Belém, e que naquele momento não tinha como atender a reportagem, porém foi enfático nas suas colocações: " Já mandamos cancelar o contrato, e vamos avaliar o caso juridicamente. Mas como já afirmei ao MP, assinei o contrato, mas eu não assinei o processo para pagamento nem testei notas fiscais, nem solicitei serviços e nem fiz solicitação para pagamento do serviço", finalizou. 
Por outro lado, O MP já solicitou a prefeitura de Vitória do Xingu, todos os contratos da atual gestão com um dos advogados que faz parte do governo municipal. 
O Promotor disse que vai continuar na apuração dos fatos, o que quer dizer que em breve saberenos quem foi esse engravatado que assinou esse contrato supostamente fraudulento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.