sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Vereador do Maranhão e outras quatro pessoas foram presas por fraude no INSS em Castanhal

Resultado de imagem para golpe no inssAs prisões aconteceram quando duas mulheres tentavam transferir o benefício previdenciário do Maranhão para Castanhal. 
Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (5) um vereador e outras quatro pessoas por fraude ao Inss de Castanhal, no nordeste do Pará. A quadrilha agia transferindo benefícios previdenciários de outros estados para a agência de Castanhal.
As prisões foram realizadas após a polícia ser avisada por servidores do Inss de que duas mulheres suspeitas tentavam transferir benefícios previdenciários do Maranhão para Castanhal. Os agentes prenderam as mulheres e as interrogaram.
Segundo o delegado Rayrton Carneiro, durante o interrogatório as presas entraram em contradição por diversas vezes, até que elas admitiram a fraude e apontaram um vereador de Itinga, no Maranhão, sendo o mentor do esquema.
De acordo com a polícia, o veículo que o vereador estava foi localizado e durante abordagem, dois idosos estavam com o político. Com eles estavam diversos documentos como certidões de nascimento, carteiras de identidade, CPF, cartões bancários, extratos previdenciários e requisição de benefícios. Cada idoso possuía de duas a quatro carteiras de identidades com nomes diferentes.
Em depoimento à polícia, os idosos admitiram o envolvimento no golpe ao Inss e apontaram o vereador como o líder da associação criminosa. O vereador não se pronunciou durante o interrogatório.
Todos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documento público, uso de documento falso e estelionato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.