terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Após clima de muita comoção no velório coletivos, vitimas do empurrador foram sepultadas

"O corpo de Darcio Sena, Adriano Sarmento e Ivan Furtado foram sepultados no cemitério Nossa Senhora dos Mártires; já o corpo de Juracy dos Santos no cemitério do Mararu".
Momento que os corpos seguiram para seus familiares, e em seguida para sepultamento
Apesar de já ter se passados 5 meses do naufrágio do empurrador TBL CXX, que resultou na morte de nove pessoas, a manhã desta terça-feira (2) na sede do Clube Atlético Cearense, em Santarém, vai ficar marcado na memoria das centenas de pessoas, entre amigos e familiares que participaram do velório coletivo.
O clima foi de muita comoção, o cortejo com os nove corpos foi recebido sob aplausos.
Com som de muita musica cristã, os familiares, amigos e populares se comoveram nos momentos que duraram o velório, a esposa de uma das vitimas chegou a desmaiar.
Após o culto ecumênico, os corpos de cinco vítimas foram encaminhados para seus estados de origem, onde serão sepultados: o corpo de Carlos Eduardo seguirá para o estado de São Paulo, Marcelo Reis para o estado do Maranhão, Dick Farney para capital do estão, Wedel Ferreira e Cleber Rodrigues para o estado o Amazonas.
Familiares, amigos e  populares participaram do cortejo 
Também estiveram presentes algumas autoridades, entre elas o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar. 
O corpo de Darcio Sena foi velado na igreja da Paz Liberdade até as 14h30 seguindo para sepultamento no cemitério São João Batista; o corpo de Adriano Sarmento foi velado na residência de seus pais na avenida Rui Barbosa, nº 3924, bairro Liberdade, seguindo o sepultamento no cemitério Nossa Senhora dos Mártires; o corpo de Ivan Furtado foi velado na igreja de Santana, depois seguiu para sepultamento no cemitério Nossa Senhora dos Mártires; o corpo de Juracy dos Santos foi velado na residência da família na rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Uruará, nº 295, de onde seguiu para sepultamento no cemitério do Mararu. 
Comoção e dor tomou conta dos familiares
O velório aconteceu á 153 dias depois dos 12 tripulantes que estavam a bordo do empurrador TBL CXX afundarem, quase em frente à área urbana de Óbidos, após uma violenta colisão com o conteineiro Mercosul Santos.
Os 9 que não conseguiram se salvar ficaram presos no empurrador, a cerca de 60 metros abaixo do rio Amazonas, por 4 meses, quando foram resgatados em operação feita por uma empresa holandesa no início do dezembro.
Os corpos das nove vítimas do naufrágio só foram resgatados no dia 6 de dezembro, após o içamento do empurrador. Coletas de material biológico foram realizadas pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Santarém, e enviadas para o Laboratório de DNA Forense, na capital do estado, Belém, para análise com o material coletado dos familiares das vítimas. 
A identificação dos corpos foi concluída na última semana de dezembro de 2017, e logo em seguida os corpos foram liberados pelo IML para os procedimentos de preparação para o velório e sepultamento.
Dos dois que sobreviveram, somente César da Silva esteve participando do velório, já Euclinger da Silva Costa estaria viajando a trabalho.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1779761942080327&id=100001396147313

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.