terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Revoltados pelo assassinato do índio Elinaldo Munduruku, Indígenas fazem manifestação e queimam veículos, em Jacareacanga

A manhã desta terça-feira (13), no município de Jacareacanga, oeste do Pará, os ânimos estão acirrados. 
Um grupo de indígenas realiza manifestação na cidade, em protesto pela morte do parente Elinaldo Akay Munduruku da Aldeia Katon, que foi assassinado a golpes de faca no dia 06 do corrente mês.

Os indígenas pedem justiça pela morte do parente, estão pintados e armados de arco e flecha. No início da manhã, atearam fogo em um carro apreendido pela polícia, e também informações dão conta que até uma viatura teria sido incendiada. Segundo informações a policia prendeu os suspeitos, dois menores, que foram transferidos para Itaituba, fato que teria revoltado os índios manifestantes.
Assassinato: O indígena foi encontrado morto a facadas às proximidades da Celpa em Jacareacanga. A vítima foi o indígena; Elinaldo Akay Munduruku da Aldeia Katon, o mesmo foi encontrado por populares que passavam pelo local, que rapidamente avisaram a delegacia de policia de Jacareacanga. O assassinato ocorreu por volta das 5h30, quando indígena retornava para sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.