quarta-feira, 28 de março de 2018

Justiça transfere sucessor de Dorothy Stang acusado por extorsão e assédio sexual para Altamira

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e textoA prisão de padre Amaro Lopes foi ainda no início da manhã em Anapu, essa ação é resultado de inquérito policial no qual o padre foi indiciado pelos crimes de extorsão, ameaça, esbulho possessório, invasão de terras, contravenção penal e assédio sexual, vídeos do padre já estariam em poder da polícia segundo a Superintendência Regional do Xingu. 
O padre foi transferido de Anapu para Altamira, para ficar recolhido no presídio à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil; além dos relatos, foram obtidas, durante as investigações, provas materiais dos crimes praticados, entre as quais comprovantes de depósitos bancários em nome do padre e de outras pessoas ligadas a ele que comprovam os valores depositados como extorsão. As provas estão sendo mantidas sob segredo por determinação da Justiça.
De acordo com o delegado-geral do Pará, Srº Rilmar Firmino, tanto terras de terceiros quanto terras públicas eram alvos das práticas criminosas e acabavam, dessa forma, invadidas, loteadas para depois serem vendidas de forma ilegal. As investigações indicam que os crimes ocorriam, de forma reiterada, há cerca de cinco anos em Anapu.
Com o cumprimento dos mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão, a Polícia Civil terá dez dias para concluir o inquérito e encaminhar os autos do procedimento investigativo à Justiça. "Com a conclusão das investigações, outras pessoas poderão ser indiciadas", ressalta Rilmar.

Blog do Xarope com informações do Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.