quarta-feira, 2 de maio de 2018

Acidente doméstico é possível causa de incêndio em prédio que desabou

Contudo, segundo os bombeiros, outras hipóteses serão apuradas
Acidente doméstico é possível causa de incêndio em prédio que desabou
A principal hipótese da causa do incêndio que ocasionou o desabamento de um prédio no Largo do Paissandu, Centro de São Paulo, nessa terça-feira (1º), é acidente doméstico. A informação foi dada pelo secretário da Segurança Pública do estado de São Paulo, Mágino Alves, na manhã desta quarta-feira (2).
“A primeira linha de investigação é que foi provavelmente um acidente doméstico. É o que se fala até agora. Uma briga de casal também ocorreu. Mas parece que também ocorreu um acidente doméstico. Parece que uma explosão de botijão ou de uma panela de pressão. Isso vai ser apurado no seu devido tempo”, disse Mágino.
Segundo o G1, dois botijões de gás encontrados nos escombros do prédio estão sendo analisado por peritos do Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo.
Após análise dos objetos e de destroços pelos profissionais, será feito um laudo que ajudará a identificar as causas do incêndio.
O porta-voz dos bombeiros, o Capitão Marcos Palumbo, disse que serão apuradas outras hipóteses, como um curto-circuito. “A única certeza até agora que temos é a de houve um incêndio e só análises aprofundadas dirão o que causou”, explicou Palumbo.
De acordo com moradores do prédio, pouco antes do acidente, foi possível ouvir um casal brigando e uma panela de pressão explodindo. "Começou no quinto andar. Uma panela de pressão explodiu. Era da casa de um casal com duas crianças pequenas. Foi tudo muito rápido. Eu desci correndo porque as labaredas estava muito altas”, contou a costureira Iraci Alves de Sousa ao G1.
A empresa que fornecimento de gás, Comgás, informou em nota que "análises realizadas até o momento não detectaram danos à rede de gás natural que abastece a região. A equipe da Comgás continua monitorando os trabalhos no local".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.