quarta-feira, 30 de maio de 2018

Pai e filha ficam feridos após carro ser atingido por caminhonete no Centro de Santarém

Acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30). Segundo informações, houve avanço de preferencial; vítimas foram levadas ao hospital e as causas do acidente serão apuradas.
Um idoso de 62 anos e a filha dele, de 29, ficaram feridos depois de serem atingidos por uma caminhonete em Santarém, no oeste do Pará. 
O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30), no cruzamento da avenida Rui Barbosa com a travessa dos Mártires, no Centro.
O local do acidente possui placa de sinalização e há faixa de pedestre. Segundo informações, houve avanço de preferencial do motorista da caminhonete. O veículo seguia pela travessa dos Mártires, quando atravessou a pista e sem parar, acabou atingindo o outro veículo de passeio que seguia pela avenida Rui Barbosa com direção ao aeroporto.
Carros envolvidos no acidente no cruzamento da avenida Rui Barbosa com travessa dos Mártires em Santarém (Foto: Reprodução/Redes Sociais)No carro de passeio, atingido pela caminhonete, estava o idoso Luiz Carlos de Carvalho Barra e a filha dele, a médica Paula Heloa Carneiro Barra. Segundo informações da mãe de Paula, eles tiveram fraturas, foram socorridos pelo Samu e levados ao Pronto Socorro Municipal (PSM).
Duas ambulâncias do Samu foram utilizadas no resgate. O Corpo de Bombeiros também prestou socorro e teve que usar equipamentos para cerrar partes do veículo e retirar as vítimas, que ficaram presas às ferragens. O veículo ficou praticamente todo destruído com o forte impacto.
Luiz Carlos de Carvalho Barra e a filha dele, a médica Paula Heloa Carneiro Barra (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Na caminhonete estava o motorista, Josiney Pereira dos Santos, 23 anos e uma mulher. Eles não tiveram ferimentos. Josiney não apresentava sinais de embriaguez, segundo a polícia, mas foi levado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) para exame de dosagem alcoólica. O resultado deve sair entre 10 e 15 dias, segundo o CPC.
Segundo apurou o G1, o motorista da caminhonete é de Itaituba, no sudoeste paraense e viajou para Santarém a negócios. Ele disse à polícia que desconhecia a preferencial e também admitiu falta de atenção no cruzamento. Disse que prestou apoio às vítimas no local do acidente. Ele deve responder por lesão corporal culposa. Signfica dizer que o motorista lesionou sem a intenção.
Quadro clínico das vítimas
O Hospital Municipal de Santarém (HMS) informou na manhã desta quarta-feira (30) que Luiz sofreu luxação na clavícula e fratura na pelve e foi solicitado exames de raio-x e tomografia. O quadro clínico dele é estável no momento.
Paula sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e foi internada no setor de reanimação em estado gravíssimo. Ela está na sala de cirurgia no momento. O HMS disse ainda que o quadro clínico da paciente é de alta complexidade, por esse motivo foi solicitado vaga na UTI do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).
Campanha por doação de sangue
Uma campanha iniciada nas redes socais e em grupos de mensagens está mobilizando doadores de sague para médica Paula Heloa. Segundo a família, ela precisa de sangue do tipo A- com urgência, mas segundo o Hemopa, todos os tipos podem ser doados.
Qualquer pessoa em bom estado de saúde com idade entre 16 e 69 anos e com mais de 50 kg pode doar. Para isso, basta de dirigir ao Hemocentro de Santarém, que fica localizado na avenida Frei Vicente, bairro Aeroporto Velho e funciona até ás 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.