Segundo informações, a máquina adquirida com recursos de emenda parlamentar, por meio do Ministério da Integração Nacional, tem documento de doação realizado à prefeitura de Santarém.
Porém, o deputado federal Chapadinha, que seria o autor da emenda, teria repassado a motoniveladora ao Sindicado Rural de Santarém (Sirsan), que segundo denunciante, não possui documentação oficial nenhuma para manter o maquinário sob sua tutela.
Sendo assim, um bem adquirido com recurso público não pode ser utilizado para uso de particular, sem a devida observância da legislação. O Ministério Público deve cair em campo e apurar esta grave denúncia.
A prefeitura de Santarém, recorrerá à Justiça, solicitando a reintegração de posse da máquina, uma vez que o presidente do Sirsan não a quer devolver, sendo que o contrato de doação assinado entre a prefeitura e o Ministério da Integração, garante a posse ao município, inclusive dando-lhe a responsabilidade pela manutenção e documentação junto aos órgãos competentes.
Blog do Xarope via RG 15 / O Impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.