domingo, 17 de junho de 2018

Incra e Terra Legal entregaram títulos definitivos aos agricultores de Ruropolis, Trairão e Itaituba

Na entrega de T.DS e CCUs a agricultores da região de Rurópolis os servidores Marcio adjunto do Superintendente Valfo Colares e Nacy Alves
Aconteceu no último dia 15/06(sexta-feira) no Ginásio Almir Gabriel com a participação do INCRA, TERRA LEGAL e Prefeitura a terceira entrega de documentos a agricultores das regiões de Rurópolis, Trairão e Itaituba. 
A entrega desses Títulos Definitivos, CCus foi um compromisso assumido pelo superintendente Dr. Mário Sérgio quando assumiu a superintendência do INCRA. Este trabalho está sendo realizado por técnicos do INCRA e Terra Legal que estão direcionados aos trabalhos de campo tais como vistorias in loco assim como Levantamento Ocupacional dos Projetos de Assentamentos dos municípios de Rurópolis, Trairão e Itaituba.
A participação dos funcionários do INCRA e Terra Legal tem sido fundamental nestes trabalhos com a coordenação do Dr. Mário Sérgio que está incansável na condução dos trabalhos, a muito tempo que o INCRA tinha parado com esses tipo de trabalho tudo em função de falta de recursos e incentivos dos antigos coordenadores. Em função do sucesso alcançado atendendo o tanto almejado títulos dos agricultores dessa região, já está sendo formada na superintendência uma Ordem de Serviço com técnicos da superintendência, INCRA de Rurópolis e Itaituba para fazerem vistoria e levantamento ocupacional in loco nos Projetos de Assentamentos de Novo Progresso atendendo reivindicação de presidente de associações comunitárias dos PAs, esses trabalhos já terão início no dia 25/06 quando serão deslocadas 3 equipes para o município de Novo Progresso.
É muito grande hoje a satisfação do agricultor com o que vem acontecendo em relação a documentação de suas parcelas pois todos sabem que o documento da terra é importante tanto para o agricultor como para o desenvolvimento da região e esse compromisso assumido pelo Dr. Mário Sérgio além de está sendo cumprido à risca, está tendo a aceitação de todo o povo da região que os tem recebido muito bem aonde quer que chegue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.