quinta-feira, 26 de julho de 2018

Polícia Civil deflaga a 9ª fase da operação perfurga em Santarém

Deflagrada na manhã de hoje, 26, mais uma fase da operação Perfuga, a 9ª – a primeira foi às ruas em agosto do ano passado.
Oito equipes da Polícia Civil do Pará, com apoio do Ministério Público estadual, estão nas ruas em Santarém desde as primeiras horas da manhã, para cumprimento de mandados judiciais.
A nova operação foi batizada de “Carros Fantasmas”.
A Justiça expediu 1 mandado de prisão preventiva (sem prazo para terminar) e 3 mandados de prisão temporária (de até 5 dias), além 9 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e residências
Um dos principais alvos é a locadora de veículos conhecida como Billcar (Auto Locadora P.J.R. Oliveira), na avenida Mendonça Furtado e que tem como um dos sócios o empresário Paulo Osório Marinho de Oliveira.
Ele chegou a entrar com pedido de habeas corpus preventivo no TJ (Tribunal de Justiça) do Pará, mês passado, para não ser preso.
Paulo Oliveira participou, e ganhou, de várias licitações da Câmara de Vereadores de Santarém na gestão do ex-presidente Reginaldo Campos (2015-2016), apontado como o chefão da Perfuga e que está preso desde a 1ª fase da operação.
Segundo a polícia, as investigações apontam para “um quadro de corrupção sistêmica” no qual empresas ligadas “a um empresário e seus familiares” eram beneficiadas em licitações fraudadas e superfaturadas.
A Câmara de Vereadores pagava as diárias dos veículos alugados, sem que a locadora tivesse realmente prestado o serviço.
O prédio da Câmara, por sinal, foi mais uma vez alvo de busca e apreensão de documentos na manhã de hoje.
O nome “Carros Fantasmas” é alusão aos supostos pagamentos de diárias para veículos que nunca teriam sido utilizados pela Câmara de Vereadores na gestão de Reginaldo Campos.
O nome “Carros Fantasmas” é alusão aos supostos pagamentos de diárias para veículos que nunca teriam sido utilizados pela Câmara de Vereadores na gestão de Reginaldo Campos.
Por Jeso Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.