segunda-feira, 2 de julho de 2018

Trio desaparece após ser agredido por supostos policiais fardados, em Manaus

Fredson Batalha, de 18 anos; Rocinei Maia, de 28, e Sidney Castro Cidade, de 22, estão desaparecidos (Foto: Arquivo Pessoal)Homens teriam sido abordados por quatro pessoas; duas delas usavam fardas da PM e participaram das agressões.
Três homens desapareceram, na quarta-feira (27), de forma misteriosa. Segundo as famílias, os três estavam juntos quando foram abordados por quatro homens durante a madrugada, na Zona Oeste de Manaus. Dois homens seriam policiais militares.
Os três homens foram vistos pela última vez no beco São Francisco, situado na Rua Comandante Noberto Van Gal, no bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus.
Segundo testemunhas, Fredson Batalha, de 18 anos; Rocinei Maia, de 28, e Sidney Castro Cidade, de 22, estavam bebendo no local quando chegaram quatro pessoas. Dois dos criminosos estavam fardados com roupas da Polícia Militar e os outros dois trajavam apenas shorts.
Um dos homens disse que estava passando mal. Os jovens foram até o grupo para tentar ajudar, segundo a irmã de um dos desaparecidos, que não quis ser identificada.
"Um deles estava passando mal e um dos jovens foi lá ajudar, dar água, foi quando eles foram abordados pelos homens dizendo que eram da polícia. Eles começaram a agredir eles. Nós que somos da família gritavamos pra eles pararem, mas eles não queriam parar", disse.
Depois que sumiram, ninguém mais conseguiu contato com os homens. "Eles falaram que [estavam batendo por que] eles não queriam cooperar, mas não sei o que eles queriam dizer com isso, porque meu irmão trabalhava. Ele não era uma pessoa ruim, não tinha richa com ninguém", contou.
Os familiares contam que já foram em vários delegacias, mas não há nenhum registro de que os três desaparecidos tenham sido presos.
" Nós já fomos em pronto-socorro, delegacias, em todas, até IML nós já fomos e nada da gente encontrar eles. A gente só quer uma informação, porque eu quero meu irmão de volta"
Rocieni é ajudante de pedreiro, Fredson trabalha como atendente em uma loja e Sidney é estudante. Segundo as famílias, nenhum deles tem passagem pela polícia.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops). Quem tiver informações que podem ajudar a família a encontrar os desaparecidos pode ligar nos telefones 99420-9694 ou 99389-4189.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que qualquer denúncia contra um policial militar deve ser feita diretamente na corregedoria de segurança pública, localizada na sede da Secretária de Segurança, no Shopping Manaus Via Norte.
"Orientamos que o denunciante anote o nome do policial militar, o número da viatura da PM, o dia, horário e local em que ocorreu o fato e se dirija até a corregedoria para que seja formalizada e averiguada a denúncia", diz trecho do comunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.