sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Médicos presos sob suspeita de furto de energia em Santarém

Uma das clínicas autuadas por furto de energia em Santarém, proprietário foi preso e liberado após pagar fiança -
A Operação “Energia Limpa” que investiga fraudes e furtos de energia elétrica praticados por consumidores reincidentes resultou na prisão de três médicos em Santarém: Ricardo Tomás, Cristiano Pessoa e Rafael Murakami foram autuados em flagrante. As prisões ocorreram na quarta-feira, 17 de outubro, em uma clínica médica e uma loja de roupas localizada na Travessa Silvino Pinto, no bairro Santa Clara. O Portal OESTADONET tenta contato com os advogados para saber o posicionamento dos evolvidos sobre o fato. 
Os três médicos e um eletricista foram levados para a Unidade de Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) no bairro Nova República. Os autos de prisão em flagrante foram formalizados e arbitrada fiança de R$ 5 mil o que assegurou que eles respondessem em liberdade. De acordo com a polícia, na clínica médica o furto equivalia a 36% do uso total e que o desvio foi feito no medidor de energia. Já na loja, que é propriedade de um dos médicos presos, o furto era de 100%, pois o desvio era feito dentro do estabelecimento.
A operação ainda está em andamento e outras prisões devem ocorrer nas próximas horas. As investigações estão identificando as pessoas responsáveis pelas ligações clandestinas e outros estabelecimentos estão sendo abordados com o intuito não só de coibir, mas também de punir quem está atuando de forma irregular.
Por Weldon Luciano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.