quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Caso Taina: família vê sinais de ameaça em vídeo gravado por suspeito de sequestrar jovem e bebê

Moradora de Pilar do Sul (SP) de 18 anos, e a filha, de 8 meses, estão sumidas há mais de 20 dias. Caso é investigado pela DIG de Sorocaba.

Parentes da jovem de Pilar do Sul (SP) Taina de Queiroz Mendes, de 18 anos, desaparecida desde o dia 3 de novembro junto com a filha Sofia Helena da Silva, de apenas 8 meses, acreditam que ela apresentou sinais de que está sendo ameaçada nos vídeos enviados à família pelo suspeito de sequestrá-la.
O marido da jovem, Raul Kennedy da Silva, de 19 anos, registrou boletim de ocorrência de desaparecimento, mas suspeita que o ex-patrão Luis Fernando Lourenço tenha sequestrado as duas. O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba. Luis Fernando enviou imagens das duas à família e negou o sequestro.
Em entrevista ao G1, a prima de Raul, Aline Trindade, afirma que nas imagens do vídeo Taina está abatida, magra e faz sinais de nervosismo com as mãos e olha para o lado.
"Eu considero ela como minha prima e a conheço. Acho muito estranho tudo o que está acontecendo. Nos vídeos ela aparece com a mesma blusa, muito magra e tem um roxo no braço. Ela olha para o lado como se tivesse outra pessoa e faz sinais quando está nervosa", aponta a prima.

Segundo Aline, a família só vai acreditar que não foi sequestro quando Taina for até uma delegacia e ligar para os parentes.
"O pai criou ela sozinho, praticamente, e minha tia considerava ela uma filha. Não entendemos o porquê disso. Se ela quisesse realmente fugir com o Luis Fernando, por que sair sem avisar ninguém e nem o pai?", afirma Aline.
Ainda de acordo com a prima, Luis Fernando não aparentava ser criminoso e se mostrava ser empresário conhecido. Porém, Taina teria comentado sobre brincadeiras dele.
"Eu não fui com a cara dele quando o conheci, mas iludiu bem meu primo falando que era empresário. Achava estranho que, para quem tem tanta coisa, não batia com quem era. Ele tem bastante lábia e achava estranho ele oferecer emprego para o meu primo. Além disso, Taina falava que tinha nojo dele por causa das brincadeiras que fazia com ela", diz.
A família alega que recebeu informações de que Luis Fernando foi visto com o bebê na Rodoviária de Campinas e no metrô de São Paulo pedindo dinheiro e alegando que a criança tinha doença rara.
"Mas não recebemos imagens, e também que o nome da Taina foi usado para empréstimos. Eu acredito que ela está sendo como uma isca para que ele possa cometer mais crimes, porque ele é bandido", alega.
Para o marido, a mulher está sendo forçada a fazer os vídeos pelo ex-patrão.
"Ainda acredito que ela está sendo ameaçada. Ela não ia fugir assim e não dar satisfação e ficar mandando esses vídeos. Eu tentei ligar depois para o número que enviou, mas não atendeu mais. Não temos notícias dela e nem da minha filha. Não vou desistir da minha família", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.