domingo, 9 de dezembro de 2018

6.600 militares vão trabalhar na "Operação Boas Festas",

Polícia Militar do Pará vai trabalhar com 6.600 militares em reforço ao policiamento ordinário na capital e interior de 8 de dezembro até 1° de janeiro de 2019. O reforço faz parte da "Operação Boas Festas", lançada, nesta manhã de sábado (08), em todo o Estado do Pará, com o objetivo de conter os delitos oportunos em função do aquecimento do comércio e por conta das festas de fim de ano. 
A Operação, que é um trabalho integrado entre a Polícia Militar do Pará e os demais órgãos do Sistema de Segurança, reforçará o policiamento nas áreas comerciais, bancárias, nos grandes corredores de tráfego e nos pontos turísticos dos municípios paraenses. Em Belém, o lançamento foi realizado na Praça da Bandeira com um grande aparato formado por efetivos.
No total de reforço dos órgãos envolvidos, a população contará, em Belém, com 532 agentes públicos de seguranca. Serão 4.435 militares em ação, sendo 442 como reforço. 
Somente na área comercial da capital, que envolve, sobretudo, os bairros da Campina e do Comércio, cobertas pelo trabalho de militares do 2° BPM, serão 240 PMs a mais, somados aos 500 já atuantes na área daquele batalhão.
Em Ananindeua e Marituba, a população contará com 1.250 militares no trabalho de policiamento, sendo 400 em reforço diário nas duas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.