segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Justiça concede habeas corpus e libera Sargento Gildson acusado de homicídio em Santarém

Ele é réu confesso que disparou 12 tiros no carro que causou a morte da doméstica Sônia da Silva Viana, 40 anos e ferimentos em outras três pessoas que também estavam no veículo.
O Tribunal de Justiça do Pará concedeu, por maioria de votos, o habeas corpus que libera da prisão o sargento da PM Gildson dos Santos Soares, do Grupamento Tático Operacional (GTO), acusado de homicídio em Santarém.
Gildson se encontra preso desde julho deste ano no Centro de Recuperação Anastácio das Neves, em Santa Izabel do Pará, na cadeia especial para militares, após ter confessado que disparou 12 tiros em um carro, no bairro do Santarenzinho.
O caso aconteceu em 28 de junho deste ano. O incidente causou a morte da doméstica Sônia da Silva Viana, 40 anos e ferimentos em outras três pessoas que também estavam no veículo.
Gildson responde ao processo denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado e mais cinco tentativas de homicídio qualificado.
Na decisão, os desembargadores determinaram que as medidas cautelares devem ser definidas pelo juízo local, após a expedição Alvará de Soltura.
O juiz Gabriel Veloso, da 3ª Vara Criminal de Santarém, determinou que o PM está proibido de portar arma e só poderá cumprir serviços administrativos, até o fim do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.