sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Prefeito de Santarém Nélio Aguiar designa comissão para apurar falhas em contratação de OS da saúde, apontadas pela CGU

Resultado de imagem para Nelio aguiar
A Prefeitura Municipal de Santarém informou via assessoria de comunicação que o prefeito de Santarém Nélio Aguiar vai criar uma comissão para acompanhar, apurar e/ou sanar as supostas deficiências técnicas apontadas pelo Relatório da Controladoria Geral da União (CGU) no contrato assinado entre município e a Organização Social de Saúde Instituto Pan Americano.
A prefeitura ressaltou ainda que a CGU é um órgão que identifica e auxilia os municípios a adequarem corretamente os instrumentos técnicos que regulamentam as relações jurídicos-financeiras de seus contratos e ações que recebem recursos da União.
A nota informa ainda que as falhas identificadas serão levadas aos órgãos de controle interno para as devidas correções. E que as dificuldades de gerir a saúde pública em Santarém são históricas. 
O município funciona como um polo regional que recebe demanda de aproximadamente 19 cidades da região do oeste paraense. 
A nota finaliza explicando que muitos avanços já foram conquistados e os trabalho seguem no sentido de sempre melhorar a eficiência do serviço público de saúde.
A explicação da prefeitura enviada a imprensa diz respeito as graves denuncias da Controladoria Geral da União (CGU) que apontou indícios de irregularidades na contratação da OS Instituto Panamericano de Gestão (IPG) pela Prefeitura de Santarém para administrar o Hospital Municipal e a UPA 24H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.