quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Acaba hoje o prazo para dois dos acusados de terem assassinado a sindicalista Leila Ximendes, apresentarem as suas defesas por escrito, e Juiz do caso saiu de ferias e ficará 15 dias ausente, a partir de hoje.

Um dos momentos da Sindicalista Leila participando de movimentos do sindicato em Rurópolis  
Na defesa, os acusados podem arrolar testemunhas, pedir perícias, juntar documentos e tudo o mais que entenderem necessário para as suas defesas, inclusive, podem confessar o crime. 
Quem deve apreciar os termos da defesa escrita será um juiz substituto,  já que o titular entra de férias a partir de hoje.

O blog do xarope consultando alguns advogados, foi informado que a troca de juiz, nesses casos, são muito comuns em comarcas do interior, mas que isso não trará nenhum prejuízo para o andamento processual. 
Após a apresentação de suas defesas preliminares, a petição será encaminhada ao juiz da causa, que analisará os pedidos, concordando ou não com alguns deles.
O certo é que no despacho do juiz, após recebimento das defesas por escrito, o mesmo já marque a data da audiência para ouvir as testemunhas de acusação e de defesa, bem como ouvir também os acusados. 
Até o fechamento dessa matéria, por volta das 11:30 da manhã, desta quinta-feira, informações extra oficial colhidas pelo Blog do Xarope, concluíram que a Justiça ainda não tinha conseguido citar o suposto autor das facadas que mataram a sindicalista. 
Ele deixou a cidade de Rurópolis no dia seguinte após o crime. Ele será citado por edital.
Nos grupos de Whatssap e nas redes sociais da região, populares divulgam mensagem, com tom de revolta e indignação, inclusive com a foto do possível assassino, pedindo justiça. O Blog do Xarope vem se aprofundando nas investigações jornalistica.
Tivemos também a informação que nenhum dos dois citados pela justiça teriam apresentados suas respectivas defesa, os advogados tem até as 18 horas para se pronunciarem.
A redação do Blog do Xarope manteve vários contato pelo fone 3543-1179, secretária do Fórum de Rurópolis, na tentativa de pedir informações sobre o nome do juiz substituto, porém não conseguiu exito.  
O Blog do Xarope manteve contato com os familiares de Leila, uma das irmãs afirmou que ficou muito surpresa e triste quando soube da informação da ferias do excelentíssimo juiz.
A sindicalista era uma pessoa alegre e bonita
O que a sociedade espera é que nesse próximo despacho, o juiz já quebre o segredo de justiça, pois já não haverá mais motivos legais para que a população não possa acompanhar com mais transparência esse caso que causou e continua a causar comoção social.
A qualquer momento mais informações do Caso Leila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.