quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Governo de Helder Barbalho começou com maldade para alguns pacientes que fazem tratamento para PURPURA.

Resultado de imagem para Helder Barbalho
Helder Barbalho suspendeu medicamentos de pacientes que faz tratamento de PURPURA, e leva familiares ao desespero

É o caso de - MARCELO DE SOUSA MONTE NEGRO JORGE- que desde 2014 recebe o medicamento REVOLAD e que agora foi suspenso sem previsão de retornar.
Os familiares de Marcelo estão indignados já que existe uma decisão judicial - proc. 0031225-56.2014.8.14.0301 - 3a. Vara da fazenda da capital, que determinou o fornecimento do remédio desde 2014.
“Não justifica dizer que é um governo novo, eis que houve uma transição para identificar justamente essas pendencias. Ou será que para eles a transição só serviu pra ver os DAS disponíveis?”,
“A administração pública é impessoal e no processo figura no polo passivo o GOVERNO DO ESTADO DO PARA, logo não importa quem seja o inquilino do palácio. Esta insensíveis e com isso colocaram no corredor da morte pacientes que dependem desse medicamento”, explicou o pai de Marcelo ao Blog do Xarope.
Os familiares também alertam que que já foi feito reclamação ao juízo pelo descumprimento, mas não sabem se as providencias chegarão a tempo.
Marcelo vem sofrendo com a falta do medicamento
A Purpura é uma doença traiçoeira, não dá sintoma, doença que atinge o sangue. Quando baixa a praquela a pessoa fica sem coagulação, qualquer ferimento leva a morte. Desde de 1992, Marcelo faz o tratamento no Hemopa. Já tomou quase todos os medicamentos possíveis para se trata.
Em 2014, a família de Marcelo ganhou na justiça, e até o início desse ano, o remédio não vinha faltando. Agora começou a falta, e prejudicar o tratamento dos pacientes.   
Marcelo também é deficiente auditiva, e por direito teria que ter prioridade.
No final da entrevista, o Pai de Marcelo pediu desculpa pelo desabafo feito ao Blog do xarope. “Me dirigi a você porque sei que sei que seu Blog é muito sério, e tem muitos acessos, finalizou revoltado com a decisão de Helder Barbalho, que em campanha pregava um governo “Presente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.