sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Preocupado com segurança Pública, lideranças políticas de São Felix do Xingu, fazem apelo ao delegado geral do Pará, Alberto Teixeira

Na pauta encaminhada ao delegado geral, a preocupação com a segurança do município, e abandono das obras, entre elas a criação da delegacia da mulher e a retomada da IPP do distrito da Taboca.
Preocupado com o crescimento da violência e o abandono de Obras da segurança púbicas, no município de São Felix do Xingu, as lideranças políticas, Vereador Batista Abreu, o ex-prefeito João Cléber e o pecuarista Francisco Torres, o popular Torrinho, estiveram visitando nesta quinta-feira(21), o delegado Geral do Pará, Alberto Teixeira. 
Na pauta, foi feito pedido de maior estrutura de segurança para o município, como a criação da delegacia da mulher, um maior contingente de policiais, assim como a retomada da IPP que o governo Simão Jatene, deixou abandonada no distrito Taboca, qual tem uma abrangência de mais de 20 mil habitantes. È um dinheiro do contribuinte que está indo pelo ralo, temos esperança que o novo governador Helder Barbalho se sensibilize com essa situação. 
De acordo com eles, a construção está parada há cerca de 4 anos. “A violência no distrito aumentou consideravelmente, trazendo preocupação para os moradores que tem cobrado da gente”, alfinetou Batista Abreu. 
Francisco Torres, o Torrinho, explica que os serviços da IPP foram paralisados em 2014, e não há previsão de retomada, isso fez com que nós viesse apelar ao delegado geral. 
Estado da construção da IPP no distrito da Taboca
O ex-prefeito João Cléber disse ao delegado geral que a retomada da IPP em Taboca é uma reivindicação da comunidade. Ele completa que a obra abandonada serve de esconderijo para desocupados e até a usuários de drogas. 
"A falta de segurança é constante e a delegacia seria importante para toda a região do distrito. Mas atualmente nos deparamos com um cenário de abandono, em que a obra está tomado por mato, lixo. O espaço também acumula lixo e água parada, que podem servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika vírus e chikungunya. 
Com a situação que estamos vivendo dessas doenças, essa obra abandonado pode aumentar o número de casos de pessoas com dengue na região.” É difícil conviver com isso", arrematou João Cleber.
Dinheiro jogado pelo RALO no governo de Simão Jatene

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.