terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Vergonha: Site de Novo Progresso relata descaso do Estado, onde professores são obrigados a fazer “faxina” na escola Waldemar Lindemayer

(Facebook)Indignação. Esse é o sentimento que todos os professores e alunos da escola Waldemar Lindemayer , localizada no bairro Cristo Rei próximo ao Lago Municipal na cidade de Novo Progresso, o relato públicado pelo Site da Folha do Progresso, que trouxe relatos postados no facebook e tem em relação ao descaso em que vive a unidade de ensino.
A escola Waldemar Lindemayer faz parte da rede estadual de educação, que tem como diretora a Senhora Ilda Araújo.
lindemayer carNesta semana , uma aluna da escola postou fotos em sua rede social denunciando a falta de limpeza no local. “Essa é a situação da nossa escola. Os professores tem que limpar, pois não tem quem limpe. As pessoas que devem ser responsável pela limpeza ainda não foram contratadas e nos temos que limpar. A escola estava um nojo, quem está limpando são os professores e alunos”, denunciou a estudante.
Nas fotos, é possível perceber que foi feito um mutirão pelos professores para que a Waldemar Lindemayer fosse limpa.
No lugar de lápis e borracha, esponja e sabão; no lugar de descaso e indiferença, cidadania. E essa foi a lição para quem esteve na Escola Estadual de Ensino Médio Waldemar Lindemayer em Novo Progresso.
lyndemaier4A menos de um ou dois dias das aulas, que começou no dia 19 de fevereiro, a direção do colégio convocou a comunidade escolar para um mutirão de limpeza. Entre professores, pais e estudantes, faxina e pintura foram feitas pela manhã na instituição, onde estudam cerca de 500 alunos.
Diante de tais fatos, é possível perceber que a Educação no Pará está abandonada. Casos como esse jamais deveriam acontecer. É necessário que órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público apure esses fatos, uma vez que alunos estão sendo prejudicados pela má gestão do Governo do estado na Educação.
Blog do Xarope via Adecio Piran do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
lindemayer.jpg 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.