quinta-feira, 7 de março de 2019

O Filme americano Libertos- o Preço da Vida, tem cenas gravadas em Aveiro no Pará

O Filme Libertos- o Preço da Vida, que já está disponível no YouTube, Tem cenas rodadas em Fordlandia, no município de Aveiro, no oeste paraense. O projeto "Fordlândia", era um sonho do empresário norte-americano Henry Ford, que adquiriu terras no oeste paraense através de sua empresa Companhia Ford Industrial do Brasil, por concessão do estado do Pará. O projeto foi oficialmente encerrado em 24 de dezembro de 1945, em acordo entre a Ford e o governo federal.
Ford tinha a intenção de usar Fordlândia para abastecer sua empresa de látex necessário a confecção de pneus para seus automóveis, então dependentes da borracha produzida na Malásia, na época colônia britânica.

No filme, que mostra as belezas da região amazônica, o personagem Emanuel, vivido pelo ator (André Ramiro) é um médico voluntário que dedica todo o seu conhecimento ajudando o povo ribeirinho de uma distante região da Amazônia, onde atende também diversas tribos da região, tudo por vontade própria. O problema é que ele passa a ser um potencial obstáculo para a ação de uma perigosa quadrilha especializada no tráfico humano, acostumada a tratar aquele povo como mercadoria.
O longa-metragem é uma produção da Seven Filmes em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, Responsável pela distribuição do material no Brasil e em outros países sul-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.