sexta-feira, 1 de março de 2019

Prefeitura de Rurópolis publicou edital de Concorrência Pública para CONCESSÃO COMUM PARA EXPLORAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NO MUNICÍPIO DE RURÓPOLIS

Prefeitura Municipal de Rurópolis – PAA Prefeitura de Rurópolis publicou nesta quinta, 28/02/2019, o edital de Concorrência Pública para CONCESSÃO COMUM PARA EXPLORAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NO MUNICÍPIO DE RURÓPOLIS - ESTADO DO PARÁ, QUE COMPREENDEM A AMPLIAÇÃO, AOPERAÇÃO E A MANUTENÇÃO DAS UNIDADES INTEGRANTES DOS SISTEMAS FÍSICOS, OPERACIONAIS E GERENCIAIS DE PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA, BEM COMO A COLETA, O AFASTAMENTO, O TRATAMENTO E A DISPOSIÇÃO DE ESGOTOS SANITÁRIOS, INCLUINDO A GESTÃO DOS SISTEMAS ORGANIZACIONAIS, A COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS ENVOLVIDOS E O ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS.
A data de entrega dos envelopes e abertura do processo de habilitação será no dia 17 de abril de 2019, até as 10:00 horas, na sala de LICITAÇÃO da SEMAP – Secretaria Municipal de Administração e Planejamento / PREFEITURA MUNICIPAL DE RURÓPOLIS. Clic aqui no edital.
http://ruropolis.pa.gov.br/site/licitacoes/concorrencia-publica/2019-2/
A publicação do edital é mais um passo dado pela Prefeitura para concessão dos serviços de água e esgoto para os próximos 30 anos na cidade.
A licitação foi precedida de Audiência e Consulta Pública e após estudo realizado para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, bem como a elaboração do Estudo de Viabilidade Econômico-Financeiro.
Para o Prefeito Joselino Padilha - TAKÁ, este é um momento muito importante para a história da cidade. “Nossa intenção com esta concessão é contratar uma empresa que faça grandes investimentos em Rurópolis, tenha agilidade em seus serviços e que ofereça a menor tarifa para nossa população. Um exemplo destes investimentos é que no período concessão, a nova empresa será obrigada a investir cerca de R$ 52 milhões de reais em captação de água e tratamento do esgoto, só no primeiro ano a empresa investirá cerca de R$ 10 milhões de reais, com foco na captação, tratamento e distribuição de água”
Com esta concessão, a previsão é que 100% do esgoto da cidade seja coletado e tratado, sendo a primeira cidade do estado a conseguir tal feito. Outro benefício é que a água e esgoto tratadoschegarão também ao distrito de Divinópolis e nas comunidades São José, Água Azul e Piçarreira”, comentou Taká.
O edital de Concorrência Pública Nº001/2019/PMR analisará a melhor proposta em razão dos critérios maior oferta pela outorga com da melhor técnica e de menor valor de tarifa. O edital e seus anexos estão disponibilizados no site da Prefeitura de Rurópolis, www.rurópolis.pa.gov.br, no menu Licitações.

EDITAL CONCORRÊNCIA PÚBLICA N. º 001/2019/PMR – ABERTA

Processo nº: 001/2019/CP/PMR

Data de Publicação: 28/02/2019

Data da Abertura: 17/04/2019
Hora: 10:00
Modalidade: Concorrência Pública
Tipo: Maior Oferta
Objeto: Concessão Comum para Exploração dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário no Município de Rurópolis – Estado do Pará, que Compreendem a Ampliação, a Operação e a Manutenção das Unidades Integrantes dos Sistemas Físicos, Operacionais e Gerenciais de Produção e Distribuição de Água, Bem Como a Coleta, o Afastamento, o Tratamento e a Disposição de Esgotos Sanitários, Incluindo a Gestão dos Sistemas Organizacionais, a Comercialização dos Produtos e Serviços Envolvidos e o Atendimento aos Usuários.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Um comentário:

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.