segunda-feira, 18 de março de 2019

São Raimundo empata com o Bragantino dentro de Santarém, e piora sua situação no Parazão

Jogo pouco inspirado das equipes foi definido em bolas paradas
ogo pouco inspirado das equipes foi definido em bolas paradas (Foto: Cristian Bandeira/Acom São Raimundo)
Pelo andar da carruagem, as três equipes de Santarém, São Raimundo, Tapajós e São Francisco vão mesmo que briga entre si, para um não cair para segundinha do Parazão. Entre os três, a equipe do São Raimundo está com maiores chances de desabar. A participação do Pantera nesse campeonato é a pior da história. 
Nesse final de semana, o time santareno recebeu o Bragantino e não saiu de um simples empate de 1x 1. Irlan abriu o placar para os donos da casa, mas Marco Goiano deixa tudo igual no Colosso do Tapajós. 
No primeiro tempo, as duas equipes não estavam inspiradas na primeira etapa. O Bragantino assustou mais, sobretudo pelo lado esquerdo, com Esquerdinha e Fidelis, mas viu o goleiro Jhones fazer boas defesas para o Pantera. Já o São Raimundo começou tímido, e se soltou a partir dos 20 minutos. O atacante Marcelo Maciel apareceu bem, querendo jogo, tentando lançamentos e chutes, mas foi pouco. A verdade é que o goleiro Axel pouco trabalhou. O placar não foi aberto e ficou tudo igual até o intervalo. 
Se não foi um grande jogo tecnicamente, os bonitos gols de falta da partida entre São Raimundo e Bragantino salvaram a atuação das equipes. A bola parada foi um aliado fundamental para Pantera e Tubarão, que não se mostraram nada inspirados nesta tarde/noite, sobretudo no primeiro tempo. Na volta do intervalo, coube ao volante Irlan acertar um chute forte da entrada da área, sem chances para Axel, e abrir o placar. 24 minutos depois, Marco Goiano teve acertou uma cobrança no ângulo de Jhones, momentos antes de ser substituído. As equipes melhoraram na etapa final, em busca de um segundo gol que não saiu. Tudo igual em Santarém. 
Na etapa final, o jogo melhorou. O São Raimundo começou melhor, agredindo o Bragantino, com a dupla de atacantes Marcelo Maciel e Raí, e a chegada do volante Irlan, como elemento surpresa. Logo, o Pantera saiu na frente. Aos 14 minutos, Irlan acertou um chute forte, em cobrança de falta, da entrada da área. O goleiro Axel nada pôde fazer. Do outro lado, o Braga corria atrás do prejuízo, sempre com Fidelis pela esquerda e a entrada de Mauro Praia, que apareceu muito bem em jogadas individuais. Foi ele que sofreu a falta pela direita, que resultaria no belo gol de falta do meia Marco Goiano, aos 38 minutos. A bola foi no ângulo de Jhones, sem chances para defesa. 
O empate deixa as duas equipes nas mesmas colocações e mesmas situações. Com três pontos, o São Raimundo segue na lanterna do grupo A2, a quatro pontos do Tapajós, quarto colocado. Já o Bragantino é o terceiro da chave A1, com nove, a apenas um ponto do Águia, o vice-líder. 
O Pantera volta a campo no sábado (23), quando receberá o Castanhal. Já o Bragantino segue em Santarém e enfrenta o Tapajós na quarta-feira (20), mais uma vez no Colosso do Tapajós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.