sexta-feira, 15 de março de 2019

Vídeo viraliza nos grupos de WhatsApp e gera desconforto entre os deputados Eraldo Pimenta e Hilton Aguiar


Um vídeo viralizado em grupos de WhatsApp, da última sessão da Assembleia Legislativa do Estado do Pará(ALEPA), no qual o deputado emedebista Eraldo Sorges Pimenta(MDB), aproveita uma fala deixada pelo deputado Hilton Aguiar(DEM), gerou muita deixa entre os aliados dos dois deputados. 
Com o vídeo, os aliados de Eraldo Pimenta escreveram, que na última sessão o Deputado Hilton Aguiar finalmente tinha falado uma verdade conhecida por toda a população do Tapajós. 
“Hilton falou que muita gente doente de Itaituba, ao chegar no Hospital Regional de Santarém, já chega morto!”. 
No texto dos aliados do emedebista também dizia que o deputado Eraldo Pimenta parabenizava o seu colega por finalmente reconhecer que Jatene, ao usar o Hospital Regional de Itaituba como moeda eleitoral, matou muita gente. 
O detalhe é que Hilton Aguiar era aliado ferrenho do então governador Simão Jatene, e isso gerou um desconforte até mesmo no deputado Hilton Aguiar que se encontrava na capital amazonense, e enviou o áudio de WhatsApp no PV do editor do Blog Xarope. 
Deputado Hilton Aguiar(DEM)
O deputado alegou que o discurso de Eraldo Pimenta foi com muita maldade, já que o emedebista pediu uma parte, e aproveitou para colocar palavras na minha boca, disse o parlamentar em áudio. 
Meu discurso não foi assim, pedi para o governador aumentar os leitos para 400, que tem somente 150, morrendo muita gente. “Foi ai que o deputado disse que eu falei que o ex-governador Simão Jatene matou muita gente. E não foi isso que eu falei”, disse Hilton. 
Na integra o discurso dos dois, em texto pela redação do BLOG DO XAROPE. 
Hilton Aguiar...”O grande Guerreiro da Transamazônica”...
Eraldo Pimenta...”Muito obrigado nobre colega, quando eu ouvir sua fala, pedir essa parte. Porque ela precisa ser lembrada, porque nessa fala do parlamento aqui tem competente taquigrafo, temos aqui gravado nos anais dessa casa. Onde vossa excelência fala com muita propriedade que eu preciso parabeniza-lo. Parceiro, parlamentar daquela região...
Deputado Eraldo Pimenta(MDB)
Quando você fala que muita gente morreu quando chegam no Hospital Regional de Santarém. Então vossa excelência, mesmo sendo base na época do governo, afirma com muita segurança, que o Jatene matou muita gente naquela região. Matou muita gente ao não ter terminado esse hospital a vários anos. Fez com que a população sofresse a todos esses anos. Usou o hospital Regional de forma com estelionato eleitoral. Perto das eleições dizia que iria terminar o hospital, e depois abandonava...
Portanto só para parabeniza-lo, querido amigo pela sua forma sincera, clara, quando vossa excelência coloca e afirma que o Jatene matou muita gente na região Transamazônica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.