quinta-feira, 4 de abril de 2019

Ex-diretor da Câmara Municipal de Santarém já está cumprindo pena na penitenciária

Ex-diretor geral da Câmara de Vereadores, Samuel da Conceição Fernandes  — Foto: Débora Rodrigues/TV TapajósSamuel da Conceição Fernandes foi condenado no processo referente à operação ‘Irmandade’.
Já está no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém, oeste do Pará, para cumprimento de pena em regime semiaberto, o ex-diretor da Câmara Municipal de Santarém, condenado pela justiça por crimes de peculato, associação criminosa e fraude em licitações.
Segundo informações da Superintendência do Sistema Penal (Susipe), Samuel da Conceição Fernandes deu entrada no centro de recuperação agrícola desde o dia 29 de março.
Em razão de acordo de colaboração premiada com o Ministério Público do Estado do Pará (MMPA), Samuel Fernandes cumprirá sua pena em regime semiaberto inicialmente, por um ano e meio. Depois passará um ano e meio no regime aberto.
Samuel foi condenado na primeira sentença proferida pela justiça no âmbito da Operação Perfuga, deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com o Gaeco, do Ministério Público no dia 7 de agosto de 2017. A sentença refere-se ao processo da operação Irmandade em razão da contratação da empresa JTP Nascimento e Comercio - ME, usada em esquema fraudulento comandado pelo ex-vereador Reginaldo Campos para desviar dinheiro público.
Além de Samuel, também foram condenados os réus Rubens Coelho Athias, ex-chefe do setor de licitações da Câmara Municipal e o empresário Westerley Jesus de Oliveira. Rubens se apresentou no centro de recuperação agrícola em 28 de março para cumprimento da pena de um ano e seis meses em regime semiaberto. Já Westerley de Jesus está preso desde o dia 29 de maio de 2018. O réu foi condenado a 10 anos e 6 meses de reclusão em regime inicial é fechado, sem o direito de recorrer em liberdade. E mais 6 anos e 6 meses em regime semiaberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.