quarta-feira, 29 de maio de 2019

Aplaudido, Abel Braga se despede dos jogadores e deixa o Flamengo oficialmente

Técnico fica apenas cinco meses no comando do time e pede demissão incomodado com o isolamento
De forma oficial, Abel Braga não é mais técnico do Flamengo. Mais cedo, o GloboEsporte.com já havia informado a decisão de deixar o clube por se sentir incomodado com o isolamento, principalmente na decisão de escalar os reservas contra o Fortaleza, sábado, no Estádio Nilton Santos. 
Com ele, saem os auxiliares Leomir e Fabio Moreno. A expectativa é de que o time seja comandado nos próximos jogos pelo auxiliar permanente do clube Marcelo Sales.Abel comunicou sua decisão em reunião na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu.
 Os jogadores foram pegos de surpresa pela informação e fizeram questão de reafirmar o carinho que têm pelo treinador. 
O clima foi de comoção e emoção entre as partes.Ao término da encontro, o grupo aplaudiu Abel Braga. Já na partida contra o Athletico-PR, os atletas já tinham feito questão de demonstrar apoio ao comandante, abraçando-o tanto no gol da vitória, marcado por Rodrigo Caio, quanto ao apito final.Abel pediu demissão na manhã desta quarta-feira em conversa com a cúpula do clube por telefone. No entanto, sua saída foi tratada como oficial apenas depois de uma conversa com o presidente Rodolfo Landim e os jogadores no Ninho do Urubu, à tarde, no horário do treinamento.Abel Braga voltou ao Flamengo no início deste ano, após passagem em 2004. Na atual temporada, são 32 partidas, 19 vitórias, oito empates e cinco derrota, 59 gols marcados e 29 sofridos. Com o treinador, o Rubro-Negro conquistou a Flórida Cup, a Taça Rio, o Campeonato Carioca, classificou às oitavas de final da Libertadores, venceu o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil e está em sexto no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.