terça-feira, 21 de maio de 2019

Conselho Tutelar 3 registra mais de 30 casos de estupros e exploração sexual em comunidades de Santarém

Gravidez na adolescência foi um dos casos que apareceram em grande número nos dados do Conselho Tutelar — Foto: SBP/Divulgação
O Conselho Tutelar III divulgou os números dos casos registrados em mais de 200 comunidades de Santarém, no oeste do Pará. No total 381 atendimentos foram realizados em 2018, sendo 33 de estupros e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Os casos, segundo o Conselho Tutelar foram identificados em comunidades das regiões do Arapiuns, Arapixuna, Tapajós e Eixo Forte.
Os dados estatísticos revelam que os maiores registros foram de casos de negligência, questões relacionadas à guarda e conflitos familiares. Em números menores, violência física, psicológica, gravidez na adolescência e conflitos familiares.
Em números ainda menores, casos de alienação parental, violência virtual, bullying e abandono de incapaz também aparecem na lista. Somente três comunidades não foram atendidas.
De acordo com o Conselho Tutelar, os números refletem que os casos relacionados à violência sexual apresentaram redução, fruto de trabalho preventivo realizado pelos conselheiros. Em contrapartida, os números de negligência e conflitos familiares aumentaram, assim como o consumo de álcool e drogas por adolescentes, bem como a participação no tráfico de drogas, principalmente em grandes eventos da região do Eixo Forte, como Sairé, Carnaval e Réveillon.

Foto: SBP/Divulgação
Fonte: G1 SANTAREM-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.