As prefeituras de Belterra e Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, disponibilizaram equipes multiprofissionais para ajudar as famílias das vítimas da chacina nas comunidades Paca e São Benedito, na zona rural de Belterra. Foram deslocados para os locais assistentes sociais, psicólogos e equipes de saúde.
O crime chocou familiares e comunitários, e a presença dos profissionais é necessária para que as pessoas consigam aos poucos retomar à normalidade. O local onde ocorreram os crimes é de difícil acesso.
Além de mandar equipes aos locais, as prefeituras disponibilizaram combustível, servidores como motoristas e veículos para dar suporte às buscas ao suspeito de ter matado quatro pessoas e a pelo menos mais duas vítimas que estão desaparecidas, sendo a mãe e o filho do suspeito.
De acordo com o prefeito de Mojuí dos Campos, Jailson Alves, caso o suspeito não seja capturado até a noite desta terça-feira as aulas serão suspensas no município a partir de quarta-feira (29). A criança morta na chacina estudava na escola Gerardo Monteiro, na comunidade Ubinzal, na Rodovia Estadual PA-433.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.