terça-feira, 7 de maio de 2019

Paysandu fez o bastante para alcançar a liderança do grupo na Série C

Cristino Martins
Nicolas fez o gol da vitória do Paysandu (Cristino Martins)
A torcida bicolor vaiou e aplaudiu, sofreu e explodiu, numa noite de salto para a liderança da Série C. O Papão oscilou entre bons e maus momentos diante da Tombense, mas jogou o bastante para vencer (1 x 0) e fazer do goleiro Felipe a principal peça do time adversário.
Para um time que está em novo processo de reforma, valeu a competitividade do Paysandu, principalmente no segundo tempo. Jogou com muita seriedade e teve em Nícolas, mais vez, o seu jogador mais importante, não só pelo gol, mas por tudo o que fez. 
BAIXINHAS 
* Jeferson Recife, que no Remo "quebrou o galho" na lateral esquerda e no meio de campo, é titular do Luverdense e vai enfrentar o Leão Azul, sábado, em Lucas do Rio Verde. O time matogrossense tem apenas um ponto em duas rodadas na Série C. 
* Na sua sequência de 66 jogos como titular (fez mais um quando era reserva de André Luiz), Vinicius só deu brecha para Douglas Dias jogar uma vez, contra o Independente, emTucuruí, e Evandro Gigante também uma vez, contra o Globo, no Rio Grande do Norte. Este ano é Thiago quem espera por uma oportunidade.
* O fato de ter jogado este ano pelo Sampaio Corrêa, até fevereiro, dá esperança de que Edgar possa ser útil, sim, ao Bragantino. O atacante sofreu muito pelas rejeições em 2018, como ele próprio disse a esta coluna, quando esteve em vias de ser contratado pelo São Raimundo. 
* Quinta fase da Copa do Brasil, onde o Papão vai enfrentar o Inter, equivale a 1000 pontos (200 x 5) no ranking da CBF. É a mesma pontuação do campeão da Série C. Um bom atenuante para o clube bicolor caso não consiga logo o retorno à Série B. O Papão é o 27° do ranking, 27 posições acima do Leão Azul, 54°. 
* Sergipano, 27 anos, Fredson tem quatro jogos e um gol pelo Remo. Pelo Sampaio Corrêa, nas duas últimas temporadas ele fez três gols em 27 jogos. Ele ficou fora de quase todo o campeonato estadual por lesão, mas voltou muito bem no lugar deixado por Keven. Dentro de duas semanas, Fredson e Marcão já terão a concorrência de Mimica, xodó da torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.