quinta-feira, 18 de julho de 2019

Supostas irregularidades da Pró-Saúde no Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém são alvo de auditoria especial

Resultado de imagem para Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém
Supostas irregularidades da Pró-Saúde no Hospital Regional do Baixo Amazonas em Santarém
A Auditoria Geral do Estado (AGE) passou considerar a investigação instaurada sobre supostas irregularidades no Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, como auditoria de caráter especial. 
A AGE concedeu 180 dias para concluir as atividades para que seja emitido um relatório final. Paulo Henrique Heidtmann deve presidir o inquérito com o objetivo de apurar situações de improbidade administrativa que teriam sido praticadas por dirigentes da Pró-Saúde, que administra o HRBA.
A prorrogação foi motivada para que toda a documentação pertinente ao caso seja devidamente analisadas todas as informações que se façam necessárias, inclusive as obtidas por meio de sistemas corporativos e junto aos órgãos e as entidades da administração pública estadual. A investigação iniciou em maio deste ano e a AGE considera não foram esgotadas todas as diligências quanto a obtenção de informações.
Imagem relacionadaApós o prazo, os Servidores apresentarão ao Auditor Geral do Estado um relatório com resultado da investigação preliminar, o qual conterá elementos que possam comprovar a existência de tais irregularidades ou não, para que sejam tomadas as medidas cabíveis, entre elas, a responsabilização administrativa, civil, penal, ato de improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.