quinta-feira, 18 de julho de 2019

Bombeiros e moradores resgatam com vida criança dentro de poço na ocupação Vista Alegre do Juá, em Santarém

Equipe do Samu nos primeiros socorros ao menino logo após ser retirado do poço — Foto: Jaderson Moreira/TV Tapajós
Acidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (17). Operação de resgate durou cerca de 25 minutos. Foto: Jaderson Moreira/TV Tapajós
Homens do do 4º Grupamento der Bombeiros Militar (4º GBM) de Santarém, oeste do Pará, conseguiram resgatar por volta das 15h50 desta quarta-feira (17), um menino de 5 anos de idade, que havia caído dentro de um poço em construção na ocupação Vista Alegre do Juá.
O acidente aconteceu depois das 15h, quando Sandro Walber brincava às proximidades do poço e ao pular a cerca, acabou caindo no buraco que estava aberto. Moradores das proximidades e familiares acreditam que a criança estava correndo atrás de uma pipa.
O menino, de apenas 5 anos de idade, estava brincando às proximidades de onde um poço estava sendo cavado. A terra que estava ao redor começou a cair para dentro do buraco, em cima da criança, o que causou pânico nos moradores que logo acionaram o Niop.
Equipes de duas viaturas dos bombeiros foram enviadas para a atuação do resgate, uma vez que a ação precisava ser rápida. A operação de resgate durou cerca de 25 minutos.
O menino foi levado para o Pronto Socorro Municipal de Santarém.
Quadro clínico
Sandro Walber está no setor de estabilização pediátrica. Recebeu atendimento médico e aguarda para realizar vários exames de imagens. “A criança ficará em observação por 24 horas no setor semi intensivo. O quadro do paciente é estável até o momento”, informou o HMS.
Blog do Xarope via jornalista Sílvia Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.