terça-feira, 20 de agosto de 2019

Úrsula Vidal, ex-pessolista, supostamente recebia “mesadas” de fortes grupos econômicos

A secretária de Cultura do Estado, Úrsula Vidal, integra o esquema político RenovaBR, idealizado pelo magnata do empresariado nacional Jorge Paulo Lemann, dono da Ambev.
E há indicativos de que ela recebeu mesadas para disputar as eleições passadas.
Quem propaga é o site Pará Web News.
O RenovaBR é uma iniciativa de empresários e celebridades criada por Eduardo Mujafarj, em 2017, e que tem por objetivo recrutar pelo Brasil afora lideranças políticas promissoras para difusão de suas idéias.
Entre seus patrocinadores está a nata da elite empresarial brasileira, como Jorge Paulo Lemann,( clique aqui ) e Abílio Diniz, ( clique aqui ), ambos classificados como 2º e 14º homens mais ricos do Brasil pela Revista Forbes, e Armínio Fraga, ex- presidente do Banco Central ( clique aqui ).
Para quem recorda de Úrsula Vidal na época em que era filiada ao PSOL pode estranhar sua associação com grupos econômicos que dominam o País, todavia, a atual Secretária de Cultura do Estado, também foi uma das selecionadas pelo grupo. (clique aqui)
Além de uma bolsa de até R$ 12.000,00 (12 mil reais) por mês (clique aqui) os “selecionados” também recebiam cursos de formação política (ou seria doutrinação? ) e até de como se portar nas redes sociais, numa espécie de BBB para políticos, como foi chamado pela Folha ( clique aqui)
Dizendo de outra forma: Úrsula Vidal recebia R$ 12 mil do grande capital financeiro, para receber formação do grande capital financeiro para, se eleita, defender os interesses do grande capital financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.