segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Greve dos servidores do Judiciário entra na terceira semana sem solução

Não houve consenso entre o Comando de Greve dos servidores do Judiciário e a direção do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) na reunião realizada na sexta-feira, 30/08, em Belém. A greve começou, em Belém, no dia 20 de agosto e já acumulou adesão em mais de 30 comarcas do interior.
O Sindicato dos Funcionários do Judiciário - Sindju, defendeu a proposta de reajuste salarial de 4,9%, enquanto a direção do TJPA mantém sua proposta de apenas 2%, abaixo do índice inflacionário.
O desembargador Leonardo Tavares, presidente do TJPA, recebeu os representantes do Sindju e disse que dará uma resposta definitiva para os grevistas nesta terça-feira, 03/09. 
Há uma possibilidade do TJPA apresentar uma proposta de pelo menos mais 1% à proposta original. Diante do resultado da reunião, os grevistas decidiram em assembleia, realizada em frente ao prédio do TJPA, manter a greve pelo menos até está terça. 
A posição foi acatada pelas comarcas que aderiram e em Santarém os trabalhos continuam paralisados, no Fórum da Comarca, mantidos os 30% para questões emergenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.