segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Um dos acusados de ser mandante da morte da sindicalista Leila Ximendes diz ao Blog do Xarope que é inocente.

Marciano Lira de Almeida foi denunciado pela promotoria de justiça de Rurópolis, por meio da promotora de justiça Mariana Sousa Cavaleiro de Macêdo Dantas. 
Na denúncia apresentada, ele é apontado como um dos mandantes da morte da sindicalista e militante do Partido dos Trabalhadores (PT), LEILA CLEOPATRA XIMENDES DE SOUSA, ocorrido em outubro de 2016. Leila também era secretária do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais).
Morte da Leila continua um mistério
Com o recebimento da denúncia os três investigados passaram a ser réus do processo. 
Os outros acusados sãos o vereador Jonas Lourenço da Silva como mandante e Geoberto Neves dos Santos como principal executor do crime. 
Leila Cleópatra Ximendes de Sousa foi assassinada a facadas no dia 1º de outubro de 2016, por volta das 20h30, ladeira do bairro do Leitoso, em Rurópolis. 
A vítima teve uma parada cardiorrespiratória em decorrência de uma hemorragia provocada pelos ferimentos. 
De acordo com o Ministério Público, os réus foram denunciados por homicídio qualificado. O acusado de executar a sindicalista teve incluso um qualificador na denúncia, pois teria cometido o crime mediante a pagamento de uma recompensa. 
Se forem a júri popular, a pena dos envolvidos pode variar entre 12 a 30 anos de prisão. 
Em entrevista ao jornalista Iromar Cardoso, editor do Blog do Xarope e do Portal XP Online Marciano diz ser inocente, e que tem sofrido as consequências das denuncias impostas contra ele. Veja a entrevista na integra...
Marciano Lira de Almeida foi denunciado pela promotoria de justiça de Rurópolis,no crime da sindicalista Leila Ximedes; ele alega inocência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.