segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Marcos Antônio (PSDB) seria eleito prefeito de Mojui dos Campos, se a eleição fosse hoje, garante pesquisa Destak


Tucano, Marco Antônio seria eleito prefeito de Mojuí dos Campos se a eleição fosse hoje
Marco Antônio, Juvenal Arruda e Everaldo Camilo, os três fazem parte da base do prefeito Jailson

O vereador aparece em 1º lugar, como na pesquisa espontânea, quanto na estimulada

Segundo mais votado para Câmara de Vereadores de Mojuí dos Campos em 2016, o tucano Marco Antônio seria eleito prefeito do caçula dos municípios do Pará se a eleição fosse hoje.
É o que revela a pesquisa de intenção de votos Blog do Jeso/Destak realizada nas zonas rural e urbana de Mojuí, semana passada. 400 pessoas foram entrevistadas. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.
Marco Antônio aparece em 1º lugar tanto na pesquisa espontânea como na estimulada. Em todos os cenários simulados pelo levantamento, o vereador de 40 anos aparece na dianteira.
Veja o quadro geral.
https://2.bp.blogspot.com/-7AT-7VBlw_Q/XYkkIV30bkI/AAAAAAAAe3w/jAXqtFOZjcMjUiR9mxAFtWzBI3rzfzQXgCLcBGAsYHQ/s1600/espontanea.JPG
Na espontânea, quando o nome dos candidatos nãosão apresentados aos entrevistados, Marco Antônio aparece com quase 11 pontos percentuais à frente do 2º colocado: 20,2% contra 9,3% de Juvenal (DEM), atual vice-prefeito de Mojuí.
Em 3º, aparece o atual prefeito (6,2%), que, reeleito em 2016, está impedido de disputar o cargo no próximo ano. Em 4º, está o vereador Everaldo Camilo (5,5%), do MDB.
Confira a configuração geral da espontânea.
Estimulada cenário 1
https://3.bp.blogspot.com/-3007PaB8hso/XYknXiWO6KI/AAAAAAAAe38/PuMnlIMO9PQBW6AO8LsRiXyI0quUvaQ8QCLcBGAsYHQ/s1600/estimulada%2B1.JPG
Na pesquisa estimulada, em um cenário em que aparece o nome de 8 potenciais candidatos a prefeito, Marco Antônio lidera com quase 30%, seguido de Juvenal (19,8%) e Everaldo (10,8%).
Os vereadores Izailton (9%) e Emerson Silveira (8,1%) ocupam a 4ª e 5ª posição, respectivamente. Os ex-deputados Chapadinha (Podemos) e Antônio Rocha (MDB), hoje vereador em Santarém, não pontuaram bem neste levantamento.
Estimulada Cenário 2


Ainda na pesquisa estimulada, mas num cenário só com 6 candidatos — sem Antônio Rocha e Chapadinha –, Marco Antônio tem 29,7% das intenções de voto. Juvenal (22,5%) e Everaldo (10,8%) aparecem em seguida.
Em quarto lugar, estão empatados Izailton, Emerson Silveira e Raimundo Dadá, todos com 9%.
Estimulada Cenário 3
Ainda na pesquisa estimulada, mas num cenário só com com apenas 4 candidatos — sem Antônio Rocha, Chapadinha, Emerson Silveira e Everaldo Camilo–, Marco Antônio vai a 33% das intenções de voto. Juvenal (24,1%),Raimundo Dadá  (13, 4%) aparece em terceiro e em quarto lugar, aparece o veredor Izailton, com 10,7% dos votos.
Rejeição
A pesquisa também mensurou a rejeição dos candidatos. O mais rejeitado, entre os nomes listados para os entrevistados, é o do ex-deputado federal Chapadinha, com quase 20%, seguido por Raimundo Dadá (16%).
O nome com menor rejeição é do emedebista Everaldo Camilo (1,8%). Confira o quadro geral da rejeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.