segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Chapa apoiado por senador, prefeita e deputados é derrotada na eleição de ruralista em São Felix do Xingu

Torrinho (centro), o presidente eleito do sindicato rural de SFX
O apoio em peso do senador Zequinha Marinho (PSC), além dos deputado estadual Delegado Caveira (PP), Miro Sanova(PDT), do ex-prefeito Antônio Levino e da prefeita Minervina Barros (PDT), não foi o suficiente para evitar a derrotada da chapa encabeçada por Zé Wilson na eleição para nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de São Félix do Xingu.

A votação foi realizada neste domingo (8) na cidade paraense com o maior rebanho bovino do país, com mais de 2 milhões de cabeças de gado.
A chapa 1, liderada pelos pecuaristas Francisco Torres, o Torrinho, e Cindy Oliveira, derrotou a chapa 2 com uma diferença de 40 votos — 93 a 53 votos. 164 produtores rurais compareceram à urna.
Torrinho, atual vice-presidente do sindicato, teve apoio do ex-prefeito João Cleber Torres (MDB). Os dois são irmãos. O mandato é de 3 anos — 2020 a 2023.
Vitória política
João Cléber e Minervina: o embate das urnas em 2020
As bandeiras de luta que Torrinho já empunha como vice-presidente devem continuar, entre as quais a regularização fundiária e ambiental, além da união dos produtores rurais de São Felix do Xingu.
A vitória de Torrinho não foi só de um dos grupos econômicos mais fortes e representativos de São Félix do Xingu. Foi também uma vitória política. A disputa entre os pecuaristas antecedeu o duelo nas urnas da eleição no próximo ano.
De um lado, João Cléber Torres, que vai disputar novamente o cargo em 2020, e a prefeita Minervina Barros, candidata à reeleição e que em 2016 derrotou o emedebista.
Chapa vencedora 
Presidente: Francisco Torres Vice-presidente: Cidy Oliveira 1º Secretário: Aliésio Cândido 2º Secretário: Emerson Dias 1º Tesoureiro: Fábio Polizelle 2º Tesoureiro: José de Barros Conselho Fiscal: Gustavo Carneiro, Pedro Rodrigues e Elias Azevedo. Suplentes: Adebelto Cândio, Halexson Vieira e Acir José. Delegado: Valdemir Oliveira.
Chapa 1 encabeçada pelo pecuarista Francisco Torres, o Torrinho vai comandar por 3 anos o sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.