segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

No MDB, Josy Amaral lidera pesquisa para prefeitura de Vitória do Xingu

Resultado de imagem para josy amara~l
Josy Amaral, ex-PSB, hoje no MDB dispara na corrida rumo a prefeitura de Vitória do Xingu
Pesquisa realizada neste mês de dezembro pela Destak Publicidade e Pesquisa aponta o favoritismo de Josy Amaral (MDB) na disputa do próximo ano para Prefeitura de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. Ela aparece em primeiro lugar, com folga, tanto na pesquisa espontânea como na estimulada.
Foram entrevistadas 480 pessoas, nas zonas urbana e rural do município. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro, 3,5%, para mais ou para menos.
Ex-primeira-dama do município (esposa do ex-prefeito Vando Amaral), Josy aparece com 47% da intenção dos votos na pesquisa estimulada, aquela em que são apresentados opções de candidatos aos entrevistados, e 35,6% na espontânea — em que os entrevistados respondem livremente.
O percentual de eleitores que não sabem em quem vão votar ainda é elevado — quase 41%.
Nas duas pesquisas, os adversários que mais se aproximam dela são o vereador petista Nengo Taxista, com 22% (estimulada), e Rogério Pereira (9,3%) na espontânea. 
A Destak simulou ainda 3 cenários diferentes de disputa para prefeito. Em todos eles, Josy vence seus adversários com folga.
Nas duas pesquisas, os adversários que mais se aproximam dela são o vereador petista Nengo Taxista, com 22% (estimulada), e Rogério Pereira (9,3%) na espontânea. A Destak simulou ainda 3 cenários diferentes de disputa para prefeito. Em todos eles, Josy vence seus adversários com folga.
Os números desse cenário são: Josy Amaral (47%); Nengo Taxista (22%); Rogério Pereira (12%), secretário municipal (Obras) e Murilo Sousa, vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito, com 8%.
Estimulada – cenário 2 
A Destak também simulou um cenário com 3 candidatos: Josy, Rogério e Murilo. Nesse caso, a emedebista seria eleita com 63%.
Estimulada – cenário 3 
Em um cenário com apenas 2 candidatos — Josy e Rogério, a vitória da ex-primeira-dama seria mais avassaladora. Ela alcançaria 65% da intenção de votos.
Pesquisa eleitoral em Vitória do Xingu. MDB com Josy na frente
Rejeição dos candidatos O levantamento da Destak também mediu a rejeição dos candidatos a prefeito de Vitória do Xingu. O mais rejeitado é Rogério (30%), seguido de Murilo (23%) e Nengo Taxista (16%).
Taxista (16%). Josy tem a menor rejeição entre os candidatos, apenas 3%.
Expectativa de vitória 
Um outro dado levantado pela Destak na pesquisa foi a expectativa de vitória. 53% dos entrevistados, independente de quem eles vão votar no próximo ano, acredita que Josy Amaral sairá vitoriosa na eleição do próximo ano.
Essa crença se baseia, principalmente, pelo fato da candidata ser considerada a “mais forte para ganhar” entre todos os que estão no páreo até a presente data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.