segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

General Hamilton Mourão assumirá a presidência por 48 horas

Presidente Bolsonaro retira a bolsa de colostomia na manhã desta segunda-feira, 28
Presidente grava vídeo e divulga nas redes sociais agradecendo as orações - Crédito: ReproduçãoDepois quatro meses, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se submeterá nesta manhã, 28, à cirurgia para retirada da bolsa de colostomia, colocada, após ter sofrido um atentado, em setembro de 2018, quando participava da campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG). 
A cirurgia está prevista para ocorrer as 6h, realizada pela equipe do médico gastroenterologista Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, que orientou Bolsonaro a se internar desde ontem, 27, no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, onde passou por vários exames.
O médico explicou que a terceira cirurgia do presidente é necessária para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia, colocada na primeira cirurgia realizada na Santa Casa de Juiz de Fora.
A previsão é que a cirurgia de Jair Bolsonaro tenha duração de três a quatro horas. A equipe médica vai fazer a retirada da bolsa de colostomia e fazer a religação das das partes do intestino grosso, que foram separadas pela bolsa de colostomia.
O prazo de recuperação do presidente previsto pelo médico é de cerca de dez dias. Porém, Jair Bolsonaro só ficará afastado, oficialmente da Presidência da República por 48 horas.
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRB) assumirá o cargo nos dois dias, em que o presidente ficará afastado. No terceiro dia, Bolsonaro assumirá novamente a função, mesmo permanecendo no hospital, de onde fará os despachos inerentes ao cargo.
Para isso, o gabiente da Presidência da República será transferido para as dependências do Albert Einstein, até a alta do presidente. Desde ontem, a rotina do hospital foi alterada pelo esquema de segurança do presidente da República.
No domingo, do quarto do hospital, Jair Bolsonaro gravou um vídeo, onde agredeceu as orações por sua recuperação, se solidarizou com as vítimas da barragem da mineradora Vale, que rompeu e matou funcionários e moradores da rendondeza do município de Brumadinho, em Minas Gerais e causou comoção em todo o País. O vídeo foi divulgado no perfil do twitter pelo próprio presidente.
Histórico do Caso:
- 6 de setembro de 2018, Jair Bolsonaro sofre o atentado à faca, o golpe atinge seu abdomen, cometido por Adélio Bispo, em Juiz de Fora (MG), durante caminhada de campanha nas ruas do município;
- No mesmo dia, Jair Bolsonaro é operado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, onde recebeu a bolsa de colostomia;
- 7 de setembro, Jair Bolsonaro é transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, na capital de São Paulo;
- 12 de setembro, Jair Bolsonaro é submetido à segunda cirurgia para desobstrução do instestino delgado, após ter sido detectada aderência nas paredes do intestino do então candidato a presidente;
- Após quatro dias da segunda cirurgia, o canidato a presidente presidente foi transferido para a unidade semi-intensiva e no dia 29 de setembro recebeu alta;
- Já como presidente eleito em 28 de outubro de 2018, no dia 13 de novembro Jair Bolsonaro voltou ao Albert Einstein para nova avaliação médica e seu estado de saúde foi considerado bom.
Blog do Xarope via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.