quarta-feira, 24 de abril de 2019

Operação #PC27 deve cumprir cerca de 60 mandados de prisão no oeste do Pará

Maior número de prisões se concentra na região de Santarém — Foto: Dominique Cavaleiro/G1
Maior número de prisões se concentra na região de Santarém — Foto: Dominique Cavaleiro/G1
Do total, 43 cumprimentos são em Santarém. Até o fim da manhã foram realizadas 12 prisões por crimes diversos.
Blog do Xarope via Geovane Brito e Dominique Cavaleiro
Iniciada nas primeiras horas desta quarta-feira (24), a Operação #PC27 em âmbito nacional deve cumprir cerca de 60 mandados de prisão na região oeste do Pará. Em Santarém, sede da Superintendência da Polícia Civil, 43 cumprimentos devem ser realizados até o fim do dia.
Em balanço parcial, o diretor da 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém, delegado Germano do Vale, informou que até o fim da manhã foram presas 12 pessoas acusadas de diversos crimes, incluindo nove em Santarém, dois de Oriximiná que já estavam presos em Santarém, um em Mojuí dos Campos e também em Óbidos.
Os mandados de prisão preventiva, temporária ou por sentença condenatória expedidos são por roubo majorado, furto, tráfico de drogas, apropriação indébita, estupro de vulnerável e pirataria.
Na área de jurisdição da superintendência que envolve mais 13 municípios as equipes ainda estão nas ruas. “Temos até o final do dia para dar mais cumprimentos aos mandados que ainda não foram cumpridos”, disse o delegado Germano do Vale.
35 policiais civis divididos em seis equipes estão trabalhando na operação na área da 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém, onde há maior número de mandados.
A operação
As polícias civis de todo o país cumprem nesta quarta-feira mandados de prisão no Distrito Federal e nos 26 estados em megaoperação para prender foragidos da Justiça. Os alvos são acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro.
Foram expedidos mais de 1 mil mandados de prisão e de busca e apreensão. Até por volta de 10h, cerca de 600 prisões haviam sido feitas em todo o país.
A operação nacional, batizada de #PC27, é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Foram mobilizados 4.600 policiais.
O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.