terça-feira, 29 de outubro de 2019

Preso em Anapu "João de Deus" de Novo Repartimento

Acusado Cristinaldo Lima, Vulgo "Zeca Brás".
A Polícia Civil do Estado do Pará, através da Delegacia de Novo Repartimento e em cumprimento a mandato de prisão preventiva, sobre o comando do delegado Mateus e os IPCs desta Depol diligenciaram no sentido de localizar e prender o suspeito que se evadiu para o município de Anapú, com o apoio da Delegacia de Anapu e do NAI Tucuruí, logrou êxito no cumprimento do mandado de prisão preventiva do nacional CRISTINALDO LIMA, vulgo "Zeca Brás", pela prática dos crimes de estupro de vulnerável, registro não autorizado da intimidade sexual, violação sexual mediante fraude, ameaça e estelionato em detrimento de várias vítimas da cidade de Novo Repartimento.
O preso, sob o pretexto de praticar rituais espirituais, apresentava-se às vítimas como curandeiro e, mediante condutas como grave ameaça com arma de fogo e ingestão forçada de bebidas alucinógenas, praticava conjunção carnal e atos libidinosos diversos da conjunção carnal, além de intimidar as vítimas ao dizer que iria lhes "lançar trabalhos".
Por outro lado, sob a alegação de benzer objetos das vítimas, apropriava-se de joias de ouro e dinheiro em espécie, sem jamais devolvê-los aos proprietários.
Outrossim, o criminoso, secretamente, filmava e fotografava os atos sexuais, e, então, entrava em contato com as vítimas e divulgava ou ameaçava divulgar os registros caso elas procurassem a polícia ou não se submetessem mais aos desejos do estuprador.
O nome da operação é alusão a um famoso caso ocorrido em Goiás, em que um líder espiritual, com modus operandi semelhante, praticou diversos crimes sexuais.
Acredita-se que mais vítimas poderão surgir após a prisão do indivíduo, o qual será recambiado à comarca de Novo Repartimento/PA assim que possível.

Um comentário:

  1. Fui vítima desse homen em altamira,aqui ele mentia dizendo que era do estado do maranhão

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.