quinta-feira, 30 de abril de 2020

PM em luto: 14 policiais militares morrem pelo novo coronavírus em apenas 6 dias

PM emite nota de pesar por Cabo PM encontrado morto em Feira de ...A Polícia Militar no Pará já conta com 97 casos confirmados, 705 suspeitos e 1007 afastamentos preventivos
Um dos grandes desafios dos últimos dias da Polícia Militar é estar na linha de frente no combate à pandemia do novo Coronavirus. Diante do avanço deste inimigo invisível, os agentes de segurança adotaram novas armas como máscara e álcool gel. O que não está sendo suficiente já que a PM no Pará confirmou 14 mortes, sendo que nove delas foram em apenas 48h. A polícia já conta com 97 casos confirmado e 705 suspeitos.
Acostumados a arriscar as próprias vidas para proteger a população, policiais militares agora atuam também em barreiras de fiscalização, nas ruas evitando aglomerações, além de ações como distribuição de máscaras à população. Na defesa da população em um combate que tem deixado baixas em todo mundo, eles sabem dos riscos que correm e tentam se proteger da melhor forma possível. 
Uma das vítimas da Covid- 19 foi o 3° sargento João Carlos Oliveira Campos, 51 anos, que faleceu na noite desta segunda-feira (27), no Hospital Abelardo Santos, distrito de Icoaraci, em Belém. Na tarde do último domingo (26), o policial teve febre e procurou a unidade de saúde para receber atendimento médico. O estado de saúde do PM se agravou e ele foi entubado. Por volta das 22h, o policial não resistiu e veio a falecer com síndrome respiratória aguda grave.
O sargento conhecido por J.Carlos foi enterrado na tarde desta terça-feira, 28, e seu corpo foi levado em cortejo ao cemitério. Há 25 anos na corporação, J.Carlos realizou várias operações policiais em parcerias com o coronel Neil Souza e com o delegado, e hoje deputado federal, Eder Mauro, da Polícia Civil. Além de ser também reconhecido no meio jornalístico ao ajudar a imprensa que atuavam nas coberturas policiais.
Em nota, A PMPA falou que o sargento possuía medalhas de bons serviços prestados à PM e uma longa lista de elogios pela devoção e dedicação às ações de segurança pública no Estado do Pará. O praça encerra sua carreira dentro da Corporação com comportamento excepcional”, ressaltaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.